BMW X5 xDrive40e começará a ser produzido



  

Montadora apresentou a versão de produção do modelo.

Finalmente a BMW apresentou um veículo muito aguardado, que terá início em sua produção a partir de agora. Estamos falando do X5 xDrive40e, modelo que foi apresentado em 2013 durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China. Apesar de já ter sido revelado há dois anos, apenas agora a montadora apresentou a versão de produção do modelo, e não apenas o conceito.

O veículo tem configurações interessantes, sendo um híbrido. O motor de quatro cilindros a gasolina em versão turbo 2.0 litros, gera a potência de 241 cv. O outro motor, elétrico, tem potência de 111 cavalos. Juntando os dois blocos, o veículo entrega 313 cv e torque de 45,9, no modo combinado.

O novo SUV tem câmbio automático de incríveis oito marchas, e sua aceleração, de 0 a 100 km/h, é alcançada em 6,8 segundos, o que pode ser considerado um tempo médio para veículos com essa configuração. Sua velocidade máxima chega aos 210 quilômetros por hora. Essas configurações fazem com que o modelo renda, em consumo médio, 29,4 quilômetros por litro.

Como o modelo é um híbrido, ele possui uma bateria de íon de lítio, dando autonomia de 31 quilômetros – o que não é muita coisa para um veículo como esse – rodando em velocidade média de 120 quilômetros por hora, em modo elétrico. O bom é que sua carga não demora muito: o X5 xDrive40e leva apenas 2h45 para que sua bateria esteja totalmente carregada. Isso é equivalente à média de um smartphone hoje em dia, que por vezes pode demorar até mais para ser carregado, e é consumido em pouco tempo.





Apesar de já ter confirmado que esse será um veículo em produção, a montadora ainda não revelou o valor oficial do modelo, nem a data em que ele estará disponível no mercado. A única informação que se tem em relação à produção, é que o veículo será produzido na planta de Spartanburg, nos Estados Unidos.

Por Felipe Villares

BMW X5 xDrive40e

BMW X5 xDrive40e

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *