Renault Duster com 7 lugares – Novidades e Lançamento



  

Novo modelo contará com 7 bancos, possuindo uma versão igual a original, de 4,3m, e outra com arquitetura modular, de 4,5m. Lançamento está previsto para 2017.

A Renault preparou mais uma novidade para os seus clientes, pois ela colocou no Duster a opção de possuir exatamente 7 lugares e essa mudança vem através de uma campanha interna que colocou esse carro como um dos seus queridinhos. Para entendermos melhor essa ação podemos notar que a Renault está com dedicação em caráter especial para desenvolver a sua próxima geração do SUV, que infelizmente não tem uma data definida para surgir no mercado e essa espera não acontece antes do ano de 2017.

Fora da apresentação dos 7 bancos, ainda podemos esperar uma carroceria com formas parecidas com o modelo que já existe no mercado, mas com uma diferença que para esse modelo as medidas serão bem diferentes e ao mesmo tempo vão agradar mais o seu fiel público. Com uma plataforma nova e com uma arquitetura modular, o Duster vai ter uma versão igual a tradicional que possui 4,3 metros, além de uma maior com uma carroceria de exatamente 4,5 metros, pois vai precisar comportar um entre-eixo bem mais alongado.

Teremos primeiro uma versão de 5 lugares e depois vai ser divulgado essa de 7 lugares, com provavelmente um máximo de 1 ano de diferença de uma para outra. Para esse modelo versão 2016, a Renault pegou elementos diretos de uma picape famosa, a Oroch, mas com detalhes para os faróis e as lanternas de LEDs, e ainda uma carroceria que vai apresentar nos seus contornos molduras.

Com todas essas boas notícias, temos informações não muito animadoras, pois estão marcados os encerramentos no ano de 2016 do modelo Clio, mas por outro no seu lugar teremos a produção do Renault Pulse, que lembra um primeiro momento o March, mas em uma versão com as características da própria Renault. Fora tudo isso ainda, existe a possibilidade de colocar o 1.2 turbinado parecido com o modelo de 1.6 quatro cilindros, sem esquecer que modelo 1.0 três cilindros já vai ser comercializado no ano de 2016, e os modelos de 1.2 turbo podem aparecer no mercado lá para o ano de 2018 ou quem sabe no ano de 2019, acompanhado, é claro, de um câmbio automatizado e ainda com uma dupla embreagem que vai deixar os seus consumidores mais apaixonados.





Por Fernanda de Godoi

Renault Duster com 7 lugares

Renault Duster com 7 lugares

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Renault Duster com 7 lugares – Novidades e Lançamento

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *