Mini John Cooper Works – Características e Novidades



  

Novo modelo conta com propulsor 1.6 turbo de 211 cv em um motor 2.0. Seu design é atraente e é considerado em compacto premium.

Quem gosta de carro estilo cooper e está no aguardo do momento ideal para comprar o seu, não pode perder a chance de adquirir o seu Mini John Cooper, um carro que tem um estilo tão conceitual em seu design e, ao mesmo tempo, tanta potência em seu motor, que fica difícil entender até mesmo o porquê de ter o termo “mini” em sua conceituação.

O primeiro lugar que esse carro se apresentou – conquistador pelo seu design único e também pela sua dinâmica – foi em Detroit, nos Estados Unidos. Depois ele andou pelo continente europeu, onde foi aplaudido e consagrado como um carro compacto premium; agora, é a vez de outros territórios conhecerem mais de perto toda a potência e beleza do Mini John Cooper Works.

Começando a falar da parte externa, o carro tem um desenho inovador com suas linhas bem harmonizadas. Mesmo sendo compacto, esse termo em nada compromete o espaço e conforto que o Mini John Cooper Works – que pertence a uma montadora britânica – tem para oferecer aos seus proprietários. Para quem gosta de inovação, ele ainda pode vir na versão três portas, o que passa um ar ainda mais moderno para esse carro que promete atrair o olhar dos amantes do estilo hatch.

Na parte externa, vamos compreender porque de mini ele não tem nada. O Mini John Cooper Works é equipado com propulsor 1.6 turbo de 211 cv em um motor 2.0. O que isso representa em velocidade vai dar para compreender agora, pois, o Mini John Cooper Works chega a 100km/h em apenas 6,3 segundos. Toda essa potência fica maior porque a versão nova desse carro vem com uma suspensão mais baixa e rígida, oferecendo também segurança aos condutores por oferecer sistemas de freios Brembo, marca renomada por fabricar freios especiais para carros potentes.





O cooper inglês também dispõe de rodas de liga leve de 17 polegadas, que vêm com um charme a mais por serem rodas com desenho exclusivo. Ainda não se sabe quando ele estará no Brasil, mas se pode adiantar que atualmente ele tem sido comercializado a 23.050 libras – o que equivale a R$ 106.000,00. Para quem gosta de carros inovadores, sofisticados e fortes, não seria uma má ideia ficar na expectativa de aguardar esse pequeno possante chegar ao Brasil para adquirir o seu.  

Por Michelle de Oliveira

Mini John Cooper Works

Mini John Cooper Works

Fotos: Divulgação



2 comentários em “Mini John Cooper Works – Características e Novidades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *