Jaguar XE foi lançado na Espanha



  

Modelo é o novo sedan da marca e foi lançado para substituir o X-Type. Será lançado no Brasil entre setembro e outubro deste ano, por aproximadamente R$ 170 mil.

Foi lançado pela Jaguar, na Espanha, o mais novo sedan da marca, o XE. Este carro da montadora inglesa foi projetado para ser o substituto do X-Type, o problema maior é que este veículo terá concorrentes de peso no segmento, tendo em vista que os seus principais rivais serão o Audi A4, a BMW Série 3 dentre outros.

O sedan XE irá chegar aqui no Brasil entre os meses de setembro e outubro, este veículo terá uma versão inicial básica, que será equipada com um propulsor 2.0 turbo, o qual é capaz de produzir uma potência de 240cv e deverá ser comercializado por aproximadamente R$ 170 mil. Já a versão topo deste carro que será a S virá equipada com um motor 3.0 de seis cilindros, este motor terá a uma potência tão alta que terá a capacidade de acelerar de 0 a 100 km na incrível marca de apenas 5 segundos.

A estrutura do Jaguar XE foi projeta quase que na sua totalidade em alumínio, material este que reduz o seu peso, no entanto sem perder a rigidez, tendo em vista que a sua rigidez é 40% superior à do XF. A plataforma deste veículo será modular e confeccionada em alumínio, plataforma esta que poderá ser compartilhada com outros veículos da marca, tais como, o esportivo F-Pace, que será baseado em um protótipo X17 que foi lançado oficialmente no último são de Frankfurt, evento ocorrido na Alemanha.

Segundo as informações advindas dos bastidores da empresa, no futuro, a linha do XE ganhará novas configurações, como, por exemplo, cupê, perua e até mesmo conversível. Todas essas novas versões serão desenvolvidas e fabricadas com a utilização da plataforma iQ, sendo que estes veículos terão os seus conjuntos mecânicos e o nível tecnológico idêntico aos disponíveis atualmente. O XE contará também com uma versão esportiva que será desenvolvida exclusivamente para competir com o BMW M3 e o Mercedes-Benz C63 AMG, veículos estes que já são tradicionais neste ramo, o XE esportivo deve ser equipado com um motor V8 que possuirá até tração integral.  





Por Adriano Oliveira

Jaguar XE

Jaguar XE

Jaguar XE

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *