Volkswagen Golf GTI Dark Shine – Novidades



  

Modelo foi projetado e desenvolvido por estagiários da empresa na Alemanha. Várias modificações foram feitas, como a substituição do motor para que a potência fosse aumentada.

Para comemorar os 40 anos de um dos veículos mais famosos e admirados da Volkswagen no mundo, o Golf modelo GTi, a montadora alemã apresentou para o público o novo Golf GTI Dark Shine. Este novo modelo foi apresentado na Alemanha, na cidade de Wörthersee.

O Golf modelo GTI Dark Shine foi projetado e desenvolvido por um time de 13 estagiários que trabalham na sede da empresa em Wolfsburg. Estes jovens estagiários têm idade entre 17 e 25 anos, o projeto para criação deste veículo demorou nove meses para ser desenvolvido por eles, tempo este que proporcionou a eles ter uma ampla visão de todas as áreas e processos que abrangem o desenvolvimento de um veículo automotor.

Ou seja, este novo Golf nada mais é do que o Golf GTI dos sonhos destes estagiários. E para realizar este sonho a primeira providência que eles tiveram foi a de acrescentar alguns cavalos no motor do veículo. Para que fosse feito este acréscimo de potência, os estagiários modificaram o motor 2.0 modelo TSI utilizado no Golf GTI, a fim de que este pudesse entregar uma potência máxima de 395cv e um torque de 49,66 kgfm, números estes que para se ter uma ideia são bem superiores ao do Golf GTI comercializado aqui no Brasil, o qual possui apimentados 220 cavalos de potência e um torque de 35,7 kgfm.

Para acrescentar essa força no propulsor do veículo, os estagiários inseriram nele controles eletrônicos modificados e intercooler. O câmbio deste carro conta com seis marchas do modelo DSG, o qual funciona com o sistema de dupla embreagem, mas mesmo assim precisou ser reforçado para suportar o tranco.

Para apresentação ao público, o Golf GTI Dark Shine foi pintado a mão em duas cores bem contrastantes sobre a lataria, sendo que as cores utilizadas foi o cinza metálico e um amarelo perolizado. Já na parte interna, os mesmos tons foram novamente utilizados no console, nos bancos e nos logos, as costuras dos bancos foram confeccionadas em amarelo, fator este que confere aos assentos deste carro um visual totalmente esportivo.





Por Adriano Oliveira

Volkswagen Golf GTI Dark Shine

Volkswagen Golf GTI Dark Shine

Volkswagen Golf GTI Dark Shine

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *