Sapatos ideais para dirigir



  

Os calçados ideias para dirigir são aqueles que permitem ao motorista sentir e acionar todos os pedais de forma correta.

Todos nós sabemos que dirigir pode ser um ato prazeroso, se feito de forma prudente. Para isso, um dos principais detalhes a ser cuidado antes de dirigir é o tipo de sapato, afinal, nem todos são confortáveis ou até mesmo seguros.

Desse modo, listamos abaixo, os cuidados que devem ser tomados na hora de escolher os tipos de calçados que devem ser usados para conduzir.

O que usar:

– Primeiramente, o sapato escolhido deve ser aquele que permita sentir e também acionar todos os pedais de forma correta;

– A sola também é um ponto importante, já que, a ideal não deve grudar no tapete do carro, que é de borracha;

– Se seu ambiente de trabalho exige que use sapatos sociais no dia a dia, não se apavore. Sabemos que, muitas vezes, eles não são confortáveis, então, vale levar um par de calçados confortáveis no carro apenas para dirigir. Depois, é só trocar;

Rasteirinhas, alpargatas e sandálias são uma opção, entretanto, deve-se ficar atento na textura destes;

– Os tênis são considerados como o melhor tipo de calçado para conduzir, desde que não tenha sola grossa em demasia.





O que nunca usar:

Sapatos de salto alto nunca devem ser usados ao dirigir, já que, eles impossibilitam o contato do pé com os pedais. Caso não tenha outro par, prefira dirigir descalça;

Chinelos também não são próprios para conduzir, afinal, não dão segurança e facilitam que o pé escorregue nos pedais;

– Se você optar por dirigir descalço tenha cuidado em outros países, afinal, muitos não permitem que se conduza sem nada nos pés.

– Outro tipo de sapato que não é ideal são aqueles que têm solas mais grossas ou botas. Ao usar este tipo de calçado para dirigir, o pé perde a sensibilidade e, então, é provável que não se sinta os pedais.

Portanto, quando for dirigir, escolha atentamente o calçado que você usará, afinal, se ele não for confortável, poderá causar algum tipo de acidente de trânsito.

Por Andréa Corneli Ortis

Sapato para dirigir

Foto: Divulgação



1 comentário em “Sapatos ideais para dirigir

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *