Honda Jade RS MPV será lançada no Japão



  

Nova minivan conta com mudanças estéticas, mecânicas e elétricas.

Novas imagens da nova minivan Jade RS MPV foram reveladas pela Honda. O modelo, que estará à venda a partir desta semana no Japão, conta com algumas mudanças estéticas e também melhorias mecânicas e elétricas.

Novidades como uma nova maçaneta reestilizada, novas rodas de liga leve de 17 polegadas e uma nova grade de malha no radiador com um emblema RS são as novidades estéticas que as novas imagens divulgadas pela Honda trouxeram. O que já se sabia é que o interior da Jade MPV contará com sete lugares e terá duas opções de cores disponíveis, marrom e preto, com volantes de couro, assentos de tecido ou couro e pedais de alumínio.

Além disso, algumas outras novidades técnicas foram apresentadas, principalmente para melhorar a estabilidade do veículo, a nova minivan Jade RS vai contar com um novo tipo de suspensão, além de um sistema eletrônico de vetorização dos freios, o Agile Handing Assist (AHA).

O carro, que de acordo com a Honda, terá consumo médio de combustível de 18 km/L, virá equipado com motor 1.5, que tem injeção direta de gasolina e gera 152cv de potência, e será acoplado a uma caixa de câmbio de sete velocidades e borboletas atrás do volante. A minivan Jade RS MPV terá seu preço inicial equivalente a R$ 65 mil e estará disponível no Japão a partir de 28 de maio.

Sobre a empresa:





Fundada por Soichiro Honda em 1948, a Honda é uma das maiores fabricantes de motocicletas e automóveis do mundo, atingindo não só o mercado asiático, mas também grandes mercados concorrentes como o alemão e o americano.

No Brasil, a Honda atua desde 1971, mas apenas 4 anos depois a empresa começou a produzir no país, inicialmente apenas motocicletas e automóveis mais tarde. A Honda também participa ou já teve participação de vários campeonatos esportivos como a Fórmula 1, Moto GP, Indy Car, Trials, entre outros. 

Por Tom Vitor de Freitas

Honda Jade RS MPV

Honda Jade RS MPV

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *