Skoda Superb Combi – Características e Novidades



  

Modelo está sendo considerado o melhor veículo produzido pela montadora. Ele será lançado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro de 2015.

Foi lançada, recentemente, na Europa a novíssima geração da Skoda Superb, este veículo está sendo considerado por muitos como o melhor veículo produzido pela Skoda. Por alguns anos este veículo foi fabricado sem a presença de sua irmã de maior porte, que é a perua, contudo, apesar de o lançamento ter sido marcado somente para o mês de setembro no Salão de Frankfurt, sendo que as vendas começariam de imediato após o seu lançamento, a Superb Combi teve os seus detalhes revelados antecipadamente.

Este veículo será lançado para ser uma alternativa mais espaçosa e em contrapartida terá um melhor custo benefício em comparação com a Volkswagen Passat Variant. Pelo que foi demonstrado, essa nova geração da Skoda Combi virá com um porta-malas com tamanho bastante avantajado que caberá nada mais nada menos do que 600 litros, além disso, o veículo virá com um design bem elegante, porém sem deixar de lado a agressividade de um verdadeiro sedan, essa agressividade ficou bem marcada nas lanternas traseiras que foram desenvolvidas de forma longilíneas e com recortes retos, o vidro traseiro ficou numa posição bastante inclinada, detalhe este que serviu para sugerir ainda mais a esportividade do veículo, conforme toda perua deve ser.

Já na parte dianteira nada de diferente da versão anterior foi inserido. A construção deste veículo na plataforma MQB, fez com que fosse acrescido 80 mm no entre eixos, fator este que fez com que ocorresse um ganho de 70 mm no espaço entre as pernas nos bancos traseiros. Com relação às motorizações utilizadas, elas são divididas com outros modelos da Volkswagen, sendo que as opções disponibilizadas foram as seguintes: 1.4 TSI de 150cv e 2.0 TSI de 280cv, ambos movidos a gasolina, e as 2.0 TDI com 150cv e 2.0 com 190cv, estas movidas a diesel. Todas estas quatro opções de motorizações contam com o sistema de tração integral. 





Por Adriano Oliveira

Skoda Superb Combi

Skoda Superb Combi

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *