BMW Série 5 Grace Line – Lançamento no Japão



  

Edição limitada terá apenas 160 unidades fabricadas.

Uma montadora global está lançando modelo novo este mês de junho. Trata-se da BMW, que acabou de introduzir no mercado uma edição limitada do Série 5 do seu clássico, porém o evento aconteceu no Japão. A série foi denominada de Grace Line, algo como “linha graciosa”, em uma tradução livre, e será um privilégio possui-la, pois a fabricação da versão se limitará a apenas 160 veículos. Imagine qual será a nata que poderá adquirir esse modelo?

O requinte da série está garantido: na parte exterior, o Grace Line vem na cor cinza, as rodas têm 18 polegadas, os faróis vêm com lâmpadas adaptativas de LED e também foram incluídos os faróis de neblina.

Interiormente, o modelo traz bancos esportivos em couro da linha Nappa, volante em “M”. Mas nesse quesito, o diferencial é a possibilidade de se controlar a velocidade, aliado ao sistema de aviso de mudança de faixas. Isso tudo, claro, com o suporte de um painel completamente digital.

E por falar em tecnologia, não é possível deixar de falar nos pacotes inclusos, chamados BMW Live e o BMW Apps. São sistemas que, quando conectados à rede mundial de computadores, proporcional ao condutor, passa informações preciosas para qualquer itinerário, tais como clima, redes sociais, agenda do condutor, notícias e sinal de rádio, por streaming.

No sistema de marchas, mais tecnologia aparece, com o sistema Connected Shift. Este recurso permite a troca de marchas de modo eficiente, economizando os recursos do veículo e aumentando o seu desempenho. Resultado final: mais economia de combustível e mais aceleração.





O BMW Grace Line será mesmo um carro de elite, e isso é facilmente perceptível pelo preço a ser praticado pelas concessionárias. Será comercializado nas versões 523i e 523d nos valores que oscilam entre US$ 57.900 para o motor a gasolina e US$ 59.700 para motor a diesel.

Por Alberto Vicente

BMW Série 5 Grace Line

BMW Série 5 Grace Line

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *