Hyundai Creta será o novo utilitário esportivo da montadora



  

Novo modelo será compacto e será lançado, primeiramente, no mercado indiano.

Foi anunciado pela fabricante de veículos automotores Hyundai, no dia 2 de junho, que a empresa irá trabalhar na produção de um novo utilitário esportivo, porém compacto. Este modelo já tem até nome, o veículo foi batizado com o nome de Hyundai Creta e a montadora já adiantou que ele terá fabricação nos diversos mercados globais que a empresa trabalha, contudo, ao que tudo indica, chegará primeiro ao mercado indiano, local onde a montagem será iniciada já neste segundo semestre do ano de 2015, o que demonstra que a ideia da empresa é apostar bastantes fichas neste novo modelo.

Para aqueles que ficaram curiosos a respeito de mais detalhes com relação a este veículo, ainda não foi divulgado pela montadora nenhum detalhe técnico de maneira oficial a respeito do Creta, todavia, segundo notícias advindas dos bastidores da Hyundai, este carro está em compasso com direção da empresa globalmente.

Os representantes da Hyundai adiantaram também que este nome “Creta” foi escolhido devido ao fato dele ser de fácil aprendizado, bem como por gerar associações mentais positivas, além de ser uma referência à maior e mais populosa ilha da Grécia, a qual no ano de 2014 fazia a ligação do comércio entre os continentes Asiático, Africano e Europeu.  

Independente de como for ficar este veículo, com a fabricação deste carro, fica totalmente comprovado que a Hyundai se tornou mais uma das empresas do ramo automobilístico a estar disposta a explorar também o segmento dos veículos SUVs de pequeno porte, segmento este que está em ascensão em todo o mundo.





Além do Creta, a Hyundai também já fez o lançamento na China do novo ix25, todavia o certo é que o Creta foi lançado pela Hyundai para fazer frente a alguns modelos renomados e que já estão bem estabelecidos no mercado dos SUVs de pequeno porte, tais como, o Honda HR-V, o Ford EcoSport, o Jeep Renegade  e o Renault Duster.

Por Adriano Oliveira

Hyundai Creta

Desenho do Hyundai Creta

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *