Peugeot 308 GTi – Novo teaser do modelo foi revelado



  

Novo modelo será apresentado na Inglaterra, enquanto isso, o novo teaser revelou como será a lanterna, o farol e o velocímetro do carro.

A Peugeot resolveu revelar recentemente um novo teaser do já muito comentado e esperado 308 GTi. De acordo com as informações oficiais o modelo está previsto para ser apresentado durante a realização do Festival de Velocidade de Goodwood. O evento em questão tem data marcada para acontecer a partir do dia 26 de junho na Inglaterra. Voltando a falar do teaser temos um vídeo que nos mostra bem mais detalhes do chamado hot hatch. Como exemplo, podemos citar a lanterna, o farol e o velocímetro. Nas imagens ainda é possível perceber certa parte do equipamento que a primeira vista será mesmo a central multimídia do novo veículo.

Até agora a companhia de origem francesa não revelou nenhum detalhe técnico significativo. Isso, claro, faz com que as especulações em torno do lançamento fiquem com proporções cada vez maiores.

De qualquer maneira a expectativa geral e não apenas dos mais otimistas (ou pessimistas conforme o ponto de vista) é de que o modelo chegue ao mercado automobilístico equipado com um bloco 1.6 turbo. A título de curiosidade esse motor é o mesmo que se encontra presente no já conhecido RCZ R.  A possibilidade de ter um bloco que oferece mais ou menos 270 cv de potência atrai muitos olhares tanto de curiosos, da crítica e, claro, dos futuros compradores.

Além dos aspectos já citados ainda temos a informação de que o motor será alinhado a uma transmissão manual que contará com seis marchas.

E ainda tem mais. De acordo com algumas informações que já circulam em sites especializados no setor o 308 GTi contará também com rodas bicolores desenvolvidas em liga leve de 19 polegadas. As pinças de freio serão na cor vermelho. O carro também deverá ter um escapamento com saída dupla. Por fim, ainda há a informação de que o acabamento interior do 308 GTi receberá um tratamento diferenciado. É esperar para ver!





E ainda sobre a Peugeot, vale lembrar que o 308 reestilizado está com data marcada para aparecer no Salão de Buenos Aires em junho.

Por Denisson Soares

Peugeot 308 GTi

Peugeot 308 GTi

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *