Volkswagen Passat BlueMotion é capaz de fazer 27 km/l



  

Novo modelo, que será lançado somente no mercado britânico, promete fazer uma média incrível de 27 km/l. Ele terá duas versões: uma sedan e outra perua.

O sonho de grande parte dos motoristas em todo o mundo, sobretudo no Brasil, é ter um veículo que tenha alto rendimento de combustível, ainda mais se considerarmos o alto valor que está atualmente em nosso país. Mas essa realidade já está bem próxima. Pelo menos é o que diz a Volkswagen, que anunciou nessa última segunda-feira um veículo que promete fazer uma média de 27 quilômetros por litro! Essa é uma marca incrível, pois a grande maioria dos carros, pelo menos no Brasil, faz uma média de, no máximo, 10 km/l na cidade, e, com muita sorte, 15 km/l rodando nas estradas. Mas, infelizmente essa novidade não tem previsão de chegar por aqui, pois o veículo em questão é o novo Passat, em sua versão BlueMotion, que por enquanto deve estar disponível apenas para o mercado britânico.

Além disso, a montadora alemã garante que o veículo também é bem ecológico, emitindo apenas 96 g/km de CO2, o dióxido de carbono.

Todo esse desempenho é graças ao motor 1.6 litro turbodiesel composto por quatro cilindros. Essa configuração gera uma potência de 120 cv e um torque de 25,5 kgfm. O carro está disponível em duas versões: uma sedan, onde alcança de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos; e outra em carroceria perua, com desempenho um pouco mais baixo, fazendo a mesma velocidade em 11 segundos.

A velocidade máxima que o Passat BlueMotion alcança é de 210 km/h com a versão sedan e de 208 km/h na versão perua. O câmbio é manual de seis marchas. Por ser um veículo relativamente de luxo e com tão bom desempenho, seu custo benefício pode ser considerado ideal, custando 23,2 mil libras esterlinas na versão sedan, e 24,7 mil libras esterlinas na versão perua. Entre os itens de série, estão rodas de liga leve de aro 17 polegadas, sistema start-stop e sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas. 





Por Felipe Villares

Passat BlueMotion

Passat BlueMotion

Passat BlueMotion

Fotos: Divulgação



2 comentários em “Volkswagen Passat BlueMotion é capaz de fazer 27 km/l

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *