Lamborghini Aventador SV Roadster – Características



  

Novo modelo terá 500 unidades produzidas e contará com 740 cv de potência.

Você é apaixonado por carros? Então, vai adorar saber desta novidade: chegou ao mercado a nova versão do SuperVeloce (SV) para o Aventador Roadster, que é fabricado pela Lamborghini. O novo carro será equipado com o super motor 6.5 V12 e ainda conta com 740 cavalos de potência. O anúncio foi realizado no Festival de Velocidade Goodwood e este será o carro mais rápido que a Lamborghini já produziu.

O Aventador Superveloce foi apresentado aos interessados no Salão de Genebra, que está localizado na Suíça, no mês de março. Além disso, o novo carro da marca italiana vai contar com freios de cerâmica, um novo sistema de escape, nova grade dianteira, difusor em fibra de carbono, além da presença de uma asa traseira maior que tem três tipos de ajustes diferentes.

O carro também impressiona, sendo capaz de percorrer 100 Km/h em apenas 2,8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 350 km. Além disso, somente 500 unidades do SuperVeloce serão produzidas.

A Lamborguini também anunciou outra novidade: a fabricação do novo utilitário esportivo Urus, que será lançado no ano de 2018 primeiramente na China, Alemanha, Rússia, Estados Unidos e Oriente Médio. O novo automóvel será fabricado em Sant’Agara Bolognese, na Itália.

Desta forma, se as vendas estiverem dentro do esperado pela empresa, o automóvel passará a ser vendido em outras localidades,  também. O Urus tem uma boa aceitação dentro da empresa. Além disso, o Urus será montado sobre a plataforma PL73, que é a mesma utilizada para a nova geração do Porshe Cayenne e Audi Q7.





O design do novo Urus é bem parecido com o protótipo que foi apresentado no ano de 2012, no Salão de Pequim. Portanto, resta-nos esperar pela chegada do novo SuperVeloce ao mercado – apenas 500 unidades serão produzias- e pelo lançamento do novo utilitário esportivo, Urus.

Gostou das novidades? Que tal repassar essa notícia para os seus amigos? 

Por Babi

Lamborghini Aventador SV Roadster

Lamborghini Aventador SV Roadster

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *