Mitsubishi Pajero Dakar HPE-S – Características e Novidades



  

Edição especial do modelo terá 200 unidades produzidas e será vendida por R$ 179.990.

Esta semana o mercado automobilístico brasileiro irá receber mais uma novidade, esta novidade será o lançamento de uma série especial da já conhecida Pajero Dakar. O nome desta série especial será HPE-S. As unidades desta série serão realmente exclusivas, tendo em vista que serão disponibilizadas aqui no país apenas 200 unidades, sendo que todas terão uma numeração de série, esta versão será diferenciada das demais por alguns detalhes exclusivos que serão inseridos no visual, bem como na lista de acessórios que nesta versão será ainda maior.

Os consumidores que quiserem levar para casa essa novidade terão que desembolsar uma quantia de R$ 179.990, por este carro que terá espaço para até sete ocupantes. O veículo será disponibilizado com três opções de cores sendo estas as seguintes: preto, cinza e branco.

Essa edição especial da Pajero Dakar irá trazer de série um sistema multimídia com um tela de 7 polegadas, a qual terá GPS, CD, DVD, MP3, câmera de ré e Bluetooth com sistema de viva-voz. Na parte interna, o carro contará com bancos totalmente revestidos em couro, sendo que os dianteiros terão o sistema de regulagem elétrica. As trocas de marchas deste veículo serão feitas através do sistema de borboletas.

Há ainda nesta série algumas comodidades, tais como, sensor de chuva e faróis com acendimento automático, ar condicionado totalmente automático, sistema Keyless para a realização da abertura e do trancamento das portas e rebatimento elétrico dos retrovisores externos.   

No quesito segurança este carrão também não deixou a desejar, uma vez que vem com a presença, de nada mais nada menos, que oito airbags sendo estes, dois frontais, dois laterais e quatro de cortina, porém o único detalhe que a montadora deixou a desejar neste veículo foi o de não ter colocado nele um sistema de controle de estabilidade.





O visual do carro é muito bonito, ele já vem de fábrica com rodas de liga leve no tamanho 18 polegadas, rodas estas que vêm com um acabamento escurecido. Outra novidade que serão oferecidas neste jipão serão bancos com costura especial e na cor bright grey e luzes de LED diurnas inseridas no para-choque.

Com relação à motorização esta edição especial irá trazer um propulsor 3.2 turbodiesel, o qual tem a capacidade de gerar uma potência máxima de 180 cavalos e um torque máximo de 38 Kgfm, conjunto este que trabalhará juntamente com um câmbio de cinco marchas automático.

Por Adriano Oliveira

Mitsubishi Pajero Dakar HPE-S

Mitsubishi Pajero Dakar HPE-S

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *