Kia pretende lançar um novo SUV compacto



  

Novo modelo deverá ser menor que o Sportage e entrará no mercado para competir com os modelos HR-V, Jeep Renegade, Nissan Juke e Opel Mokka.

Um dos segmentos do mercado automobilístico que vem crescendo bastante e gerando muito lucro para as montadoras é a categoria dos SUVs. Esse seguimento vem ganhando cada vez mais destaque e atraindo muitos. Dessa forma, visa aproveitar o bom momento dessa categoria e também competir de igual para igual com as demais marcas, a Kia também planeja entrar forte neste segmento. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Segundo informa a Automotive News, uma agência de notícia especializada no mundo automotivo, já existe uma colaboração direta da divisão da Kia nos Estados Unidos com a filial da empresa na Europa além da matriz na Coreia do Sul. Essa parceria tem como principal destaque a criação de um crossover que deve ser menor que o Sportage.

Apesar das notícias, é importante destacar que não existem muitos detalhes em relação ao projeto. Porém, recentemente foram flagrados alguns testes de durabilidade que apontam para um modelo com linhas totalmente inspiradas no conceito Niro que foi revelado em 2013.

Um dos principais objetivos de um lançamento de SUV da Kia será de fato a briga direta com outros modelos, dentre os quais: HR-V, Jeep Renegade, Nissan Juke e Opel Mokka. Além disso, é importante ressaltar que o modelo terá uma forte influência da plataforma do compacto Rio, pois o mesmo deve ser uma das bases do SUV da Kia.





Outro detalhe muito importante em relação a este projeto da Kia é quanto à parte mecânica do automóvel. A gama de motores do mesmo deve vir acompanhada de blocos de baixo consumo, com isso, deve ser valorizada a economia de combustível. Dentre os motores está o 1.6 turbo além de ume versão atualizada do já conhecido 1.0 de 3 cilindros.

É esperado que a própria montadora apresente mais novidades em relação a este projeto no decorrer dos próximos meses. Ainda não há informações quanto à chegada desse modelo ao mercado brasileiro, porém, as chances são boas, haja vista os SUVs serem bastante procurado aqui.

Por Bruno Henrique

Kia Niro

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *