Cadillac CTS-V 2016 foi lançado oficialmente



  

Novo modelo é considerado o veículo mais poderoso produzido até hoje pela Cadillac.

A Cadillac, empresa fabricante de veículos automotores norte-americana, fez a divulgação oficial e dos detalhes exclusivos do seu mais novo veículo o CTS-V 2016. Para aqueles que não conhecem este veículo ou que até o presente momento não ouviram falar nada a respeito deste carro, ele é, nada mais nada menos, que o veículo mais poderoso produzido até hoje pela Cadillac nos seus 112 anos de existência.

Atualmente, a Cadillac é uma divisão da General Motors que tem o seu foco exclusivamente voltado para a fabricação de carros de alto desempenho e de luxo.

Para começar a impressionar, o propulsor deste novo CTS-V é um motor 6,2 litros supercharged V8, o qual é capaz de produzir uma potência máxima de 640cv e um torque de impressionantes 87,19 Kgfm de torque. Todo este conjunto fenomenal foi associado a uma transmissão de oito velocidades automática, a qual consegue ultrapassar a marca dos 320 Km/h.

Segundo os dados estatísticos oriundos dos dados estatísticos da Cadillac este novo veículo tem a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3,7 segundos. Com toda essa potência, a Cadillac teve que investir também no quesito segurança e para que isso fosse feito ela aumento a rigidez deste veículo em 25%, o sistema de freio deste carro é do modelo Brembo e conta com um sistema de Gerenciamento de Tração de Desempenho, qual é dotado de especificações técnicas dos carros de corrida.

No interior deste carro a Cadillac apostou em um misto de luxo e esportividade, a fim de atrair os amantes dos dois estilos. Os bancos são da Recaro e possuem design esportivo, já o cluster de instrumentos é totalmente digital. Na cabine, há a presença de diversos detalhes confeccionados em fibra de carbono e com acabamento fosco.





O lançamento deste carrão, o CTS-V edição 2016 no mercado, foi feito para concorrer e desbancar os alemães da Mercedes E63 AMG e o M5.  

Por Adriano Oliveira

Cadillac CTS-V 2016

Cadillac CTS-V 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *