Jeep Renegade Sport – Características do modelo



  

No Brasil o Jeep Renegade ganhou uma versão mais básica e mais barata, podendo custar até R$ 1 mil a menos, sem perder muito para a versão Sport.

Sucesso de vendas, o Jeep Renegade Sport é a grande aposta da Jeep. Dividindo mercado com o HR-V, o modelo SUV já conquistou o mercado automobilístico e agora promete se consolidar em outros países.

A 'família Renegade' oferece três opções de câmbio e duas de motor. 1.8 flex 132 CV ou 2.0 turbodiesel de 170 CV, podendo ter câmbio automático de nove marchas ou transmissão manual de cinco, dependendo da versão. É bom pesquisar, pois alguns itens de série a menos podem render um bom desconto na hora da compra.

Contando com um motor 1.8 16V, o modelo Sport tem pegada Off Road e promete aguentar o tranco. Mais robusto que os demais carros da categoria, possui câmbio automático com 6 marchas, o que o coloca em igualdade com modelos parecidos mas as versões Longitude e Trailwalk possuem praticamente as mesmas proporções com poucas mudanças internas e na capacidade. A tração pode ser 4×2 ou 4×4 dependendo do modelo.

No Brasil, ele ganhou uma versão mais básica, porém atende as expectativas. Ar condicionado, controle de estabilidade e rádio Bluetooth/USB são itens de série que atraem no mercado nacional. A versão Sport tem mais potência, mas a básica apresenta grande competitividade com outras marcas, contando com cinco marchas. O que mais chama a atenção é a queda do preço que pode chegar a mil reais, sem perder muito para o Sport.

A grande diferença entre o básico e o Sport está nos faróis de neblina, rodas de liga leve e alarmes de comando no volante. Itens de série que não possuem tanto destaque quando colocados em comparação em potência e proporções.





A expectativa do Renegade básico no Brasil é alavancar as vendas do SUV esquentando a competição entre os modelos preferidos do brasileiro. Por ser produzido no País sem perder as características de um Jeep, a facilidade de compra e de troca de peças pode ajudar na hora de decidir. Redução do custo de manutenção também é um ponto que conta bastante no cenário atual do mercado automobilístico nacional. A palavra de ordem é reduzir sem abrir mão da qualidade que a marca pode oferecer.

Por Bruna Fernandes

Jeep Renegade Sport

Jeep Renegade básico no Brasil

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *