Mustang Apollo Edition homenageia a ida do homem à Lua



  

Novo modelo conta com diversos itens e detalhes exclusivos à edição que fascinou fãs e colecionadores do mundo inteiro.

Homenagear a ida do homem à Lua, foi esta a intenção da Ford ao desenvolver o seu novo Mustang que foi leiloado em Oshkosh, nos Estados Unidos, durante uma feira. Esta edição especial do Mustang foi totalmente inspirada nas missões que a Nasa realizou para o programa espacial Apollo, responsável por levar pela primeira vez, o homem à Lua, no dia 20 de julho de 1969. O leilão da versão exclusivíssima do Mustang foi durante o EAA AirVenture Oshkosh, no dia 23 de julho.

O modelo recebeu o nome de "Mustang Apollo Edition" e até hoje é o único modelo que passou por uma transformação deste porte, que foi feita pelos engenheiros da Ford que tiveram como base o Mustang GT 2015. O visual do veículo fascinou fãs e colecionadores do mundo inteiro.

O branco da carroceria foi obtido com uma pintura especial e foram acrescentados alguns pequenos detalhes em preto, remetendo ao programa Apollo. O modelo também conta com difusor dianteiro confeccionado em fibra de carbono. Na traseira tem um bonito aerofólio que deixou o visual ainda mais impactante e para completar, uma iluminação em LED bem abaixo do assoalho, que é uma homenagem ao momento da reentrada da nave na atmosfera terrestre.

Mas o Mustang Apollo Edition não ficou apenas na aparência, a parte de desempenho também passou por transformações e conta com um pacote de novidades, o motor é de 635 cv e tem o "SuperCharger" que são as saídas de escapamento presentes nas laterais e também na traseira. A suspensão é com tunagem esportiva e para conseguir parar esta máquina foram implantados freios Brembo de 6 pistões.

Para dar um toque final ao Mustang Apollo Edition, rodas Forgiato de 21 polegadas, personalizadas com exclusividade para esta edição.

E as exclusividades não são apenas da parte externa do modelo, por dentro também tem muito o que ser visto e apreciado. Os bancos de couro preto trazem pequenos detalhes em branco e vermelho e o painel teve os instrumentos alterados, trazendo medidores de alto desempenho e as portas contam com um acabamento especial, assim como os tapetes.





Mesmo tendo muito preto em seu interior, o Mustang Apollo Edition não ficou com um visual carregado, pelo contrário, parece que tudo foi muito bem dosado e ficou na medida exata.

Foi a 8ª vez que a For doou um Mustang para o leilão da Experimental Aircraft Association. Os 7 modelos anteriores a este conseguiram arrecadar cerca de US$ 3 milhões.

Por Russel

Mustang Apollo Edition

Mustang Apollo Edition

Mustang Apollo Edition

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *