Caixa terá nova linha de crédito para o setor automotivo



  

Concessão de créditos é voltada para capital de giro e outras opções exclusivas para os microempresários do setor automotivo.

Em tempos de crise, a Caixa Econômica Federal anuncia novas condições para crédito voltado ao setor automotivo. No caso, isso quer dizer na prática que as empresas da área poderão obter os menores juros na concessão de empréstimos. De acordo com Miriam Belchior, em nota divulgada pela Caixa, as condições previstas pelo pacote anunciado vão ajudar a aquecer um dos setores que mais geram empregos no país.

Foi firmado um convênio com entidades do setor automotivo, como a Anfavea, Sindipeças e Fenabrave. Dentre as medidas anunciadas pelo banco, estão previstas concessão de créditos voltados para capital de giro e outras opções exclusivas para os microempresários do setor. Segundo informações da Caixa, o principal objetivo da medida é favorecer condições para que haja melhores fluxos de caixa nas empresas. Isso impacta diretamente nos pagamentos de despesas, de forma geral.

Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, afirma, segundo informações publicadas no site da Caixa, que a medida auxilia muito o setor automotivo e contribui para o fortalecimento das empresas da área. Ele ainda destaca que o convênio é essencial para ajudar a restabelecer a confiança, tanto de investidores quanto de consumidores.

Como funcionará?





Uma das condições estabelecidas será a antecipação de valores a partir dos contratos feitos entre a montadora e fornecedores, por exemplo. No caso, o fornecedor terá a oportunidade de aplicar valores em áreas como o próprio capital de giro. As taxas de juros são consideradas baixas, cerca de 0,83% a.m. Essas linhas específicas de créditos poderão ser pagas seis meses depois de aderir à medida. Segundo a Caixa, o prazo ajuda a empresa a se programar quanto às despesas.

O banco também informa que existe a opção de linha de crédito direcionada à renovação de frota de veículos. As taxas para a modalidade giram em torno de 9% e o prazo para o pagamento é até 96 meses.

A Caixa também conta com outras modalidades, para mais informações, consulte a agência mais próxima.

Por Letícia Veloso

Carro e dinheiro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *