Hyundai irá revelar a nova geração do Elantra em Los Angeles



  

Rumores indicam que o novo modelo terá um capô com formato abaulado, uma grade frontal maior e com nova moldura cromada dotada de ângulos bastante afilados e como opcional um propulsor 1.6 turbo.

A famosa fabricante de veículos automotores Hyundai fez a divulgação oficial de que realmente irá fazer a revelação da nova geração do sedan médio Elantra no próximo Salão de Los Angeles, evento este que irá ocorrer no mês de novembro nos Estados Unidos.

Até chegar o dia da apresentação oficial deste veículo, a fabricante sul-coreana está dando várias pistas a respeito de como será o visual deste modelo, sendo que, inclusive, já foi divulgada uma ilustração em que o carro aparece parcialmente coberto e fica sob um jogo de sombras e luzes.

A partir da visualização desta imagem, muitos detalhes deste novo Elantra puderam ser vistos com muita nitidez, tais como o novo capô com formato abaulado, o qual é uma tendência que estreou no mercado com a geração atual do BMW Série 3. Além dessa novidade foi possível ver também que a grade frontal do veículo além de apresentar um tamanho maior irá ganhar uma nova moldura cromada dotada de ângulos bastante afilados, detalhe este que traz lembranças dos modelos mais recentes lançados pela Audi.

Já nas partes laterais, o que pode ser observado é que os vincos serão bastante salientes, detalhe este que é feito como tradição da montadora Hyundai, principalmente na região inferior da base dos vidros laterais.

Quanto aos demais detalhes, a traseira será curta e foi desenvolvida no estilo fastback, detalhe este que ficou bastante análogo com o que é visto no sedan elétrico Model S, da fabricante Tesla.





Notícias de bastidores ainda dão conta de que este próximo Elantra irá ter como opcional um propulsor 1.6 turbo, o qual terá a capacidade de produzir uma potência máxima de 175 cavalos, motor este que fez a sua estreia recentemente no novo Tucson, bem como no modelo ix35.

O atual modelo do Elantra está sendo comercializado, aqui no Brasil, com preço a partir de R$ 85.095 e sai de fábrica com um propulsor 2.0 aspirado flex capaz de produzir uma potência máxima de 178 cavalos e um torque de 21,5 kgfm, motor este que trabalha em conjunto com um câmbio automático dotado de seis marchas. 

Por Adriano Oliveira

Novo Hyundai Elantra 2016

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *