Volvo irá lançar o novo S90 para ser o substituto do S80



  

Rumores indicam que a versão perua do modelo tem o design inspirado na XC90.

A expectativa pela chegada do novo Volvo S90 é grande. Depois da – bem recebida – chegada do XC90, a Volvo se prepara para o lançamento do substituto do S80, que alguns espiões já conseguiram ver e contaram um pouquinho sobre o que viram.

O modelo sueco que chega para substituir o S80 ficou escondido até que esta segunda-feira (24), quando se teve acesso às primeiras imagens do novo Volvo, na versão perua (V90, que vem para substituir o V70), em seus testes finais. O S90 é criado sobre a plataforma SPA, a mesma utilizada na XC90. Os motores do novo sedan são os mesmos do SVU: 2.0 litros de 4 cilindros (diesel ou gasolina), 2.0 litros turbo a gasolina (nas versões 316 cv e 407 cv).

O carro estava muito bem camuflado, em uma tentativa de escondê-lo e manter o segredo até a data de seu lançamento – que certamente será em breve, pois a informação que se tem é de que chegará ao mercado ainda em 2015, mesmo assim, percebeu-se o design muito inspirado no da XC90. Sobre o seu interior, sabe-se que seguirá a nova linha visual da Volvo, mas não se conseguiu nenhuma imagem de seu interior.

De acordo com fontes da montadora, o modelo S90 oferece mais espaço interno, tem uma qualidade mais elevada e é mais premium que o S80. Esse modelo chega para disputar espaço com modelos como o Jaguar XF, o Mercedes-Benz Classe E, o BMW Série 5 e o Audi A6. É uma grande responsabilidade marcar território com todos esses “classudos” no páreo – mas é sabido que feio a Volvo não faz.





Com relação a preços, os clientes podem esperar um valor levemente mais alto que os modelos das montadoras citadas, mas com um diferencial: o Volvo S90 virá com mais opcionais de fábrica. A montadora diz que os clientes podem esperar grandes coisas do novo modelo.

Por Elia Macedo

Volvo S90

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *