Citroen C3 2016 terá um novo design e será lançado em breve



  

Terceira geração do modelo tem previsão de chegar às concessionárias no final deste ano, com um visual renovado e mais modernidade.

A segunda geração do Citroën C3 já tem data para sair do mercado. O modelo que foi apresentado em 2009 dará lugar a terceira geração, mais moderna e com visual renovado, que chega às concessionárias provavelmente no fim do ano.

A nova linguagem visual do compacto já foi adotada em outros modelos da marca, a exemplo do C4 Palas e do Cactus. A novidade da terceira linhagem do compacto é as diferentes opções de personalização, além de recursos de conectividade mais amplos.

Como nas versões anteriores, uma das apostas da montadora para atrair o público é o design diferenciado. Entre as mudanças estão o estilo mais ousado das luzes de LED, que agora ficam posicionadas acima dos faróis.  Uma mudança já vista no C4 Picasso.

Novo para-brisas:

O destaque fica por conta do para-brisa Zenith, que proporciona um aumento no campo de visão. Com ele, o condutor ganha mais campo de visão e uma experiência sensorial ampliada. Ele mede 1.350 mm de comprimento, aumentando em 80º no ângulo de visão. A Citroën estendeu o vidro e redesenhou a cabine, acompanhando o design da carroceria mais arrojado e dinâmico.  

Motorizações:





O C3 2016 estará disponível nos motores iFlex de 93 cavalos (manual) ou VTi 120 Flex Start de 122 Cavalos (transmissão automática). O compacto se destaca pelo torque e potência, completos por uma aparente economia de combustível nas duas opções de motorização.

Também haverá diferentes opções de câmbio manual (Origine, Attraction, Tendance e Exclusive – todas 1.5) e automático (Tendance e Exclusive – com motor 1.6). Informações quanto ao desempenho de aceleração ainda não foram divulgadas.

Principais itens de série:

Entre os itens de série da versão Tendance estão a direção elétrica, o trio elétrico, ar condicionado, central multimídia com GPS e rodas de liga leve. Trata-se de um compacto bem completo. Todas as versões contam com freios ABS e o airbag duplo de série.

Por Ana Rosa Martins Rocha

Novo Citroen C3

Foto: OmniAuto



4 comentários em “Citroen C3 2016 terá um novo design e será lançado em breve

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *