Citroen Cactus M será apresentado no Salão de Frankfurt



  

Novo modelo conta com diversas novidades que irão agradar a todos os amantes da marca.

Pense em um carro que mistura um estilo cross com linhas modernas e suaves. Assim é o novo protótipo da Citroën, que tem como principal atração para o Salão do Automóvel de Frankfurt o conceito Cactus M. O salão tem previsão de abertura ao público a partir do dia 17 de setembro, porém, a montadora francesa já divulgou algumas imagens que mostram esse veículo com design completamente irreverente.

A base desse novo conceito é inspirada em dois carros: o clássico jipe Méhari, que foi produzido durante quase 20 anos, e muito utilizado pelo exército francês, e o C4 Cactus, um dos últimos modelos crossover da Citroën.

Apesar de seu design ter como base o estilo cross, suas linhas dão um ar tecnológico e agressivo ao mesmo tempo, contando com para-brisa com inclinação de 60º em seu ângulo e para-lamas mais robusto. E o mais interessante: suas portas, alongadas, são feitas de plástico. Ainda na parte visual, esse novo conceito chama a atenção pela sua cor: um azul bem vivo.

E para quem gosta da parte interna dos veículos, esse Cactus M é bem curioso: sua cabine é literalmente à prova d'água, sendo lavável. Dessa maneira, os aventureiros que gostam de entrar no veículo estando molhados de água do mar, podem fazê-lo sem se preocupar, pois os bancos são revestidos em neoprene e o assoalho tem buracos estratégicos para que a água escoe sem que fique acumulada. Falando em bancos, eles também vêm com um visual bem irreverente, em um vermelho bem chamativo e com estampa floral.

E para os que querem aproveitar o veículo para pegar uma onda, o Cactus M vem com um santantônio que permite o carregamento de até duas pranchas de surf. E se a preocupação é não se molhar durante uma chuva, o carro também conta com uma capota inflável, acionada por meio de um compressor.





A parte mecânica também é interessante, contando com um bloco de 1.2 litro de três cilindros, que gera uma capacidade de 110 cv, além de transmissão automática de seis velocidades.

Por Felipe Villares

Citroen Cactus M

Citroen Cactus M

Citroen Cactus M

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *