Volvo V40 traz novas versões Kinetic e Momentum ao Brasil



  

Novas versões chegarão ao Brasil com as motorizações Drive-E T3 e T4, capazes de produzir 152 cv e 190 cv, respectivamente.

Após ter sido lançado no Brasil no ano de 2013, o veículo Volvo V40 se tornou o principal modelo da Volvo no segmento para fazer concorrência ao renomado trio alemão aqui no país, trio este que é composto pelos seguintes veículos: o Mercedes-Benz Classe A, o Audi A3 e a BMW Série 1.

Para a linha 2016, a fabricante sueca fez o anúncio oficial da chegada de duas novas versões do V40 aqui no Brasil, sendo estas denominadas Kinetic e Momentum, estas versões irão estrear as inéditas motorizações da empresa que serão as chamadas Drive-E T3, que é 1.5 dotada de turbo e que tem a capacidade de produzir uma potência máxima de 152 cv, e a T4, que é 2.0 também dotada de turbo e que tem a capacidade de produzir uma potência máxima de 190 cv.

O V40 T3 na versão Kinetic passa a ser a que possui o valor mais competitivo para concorrer com o VW Golf, pois neste primeiro momento esta versão será comercializada pelo preço promocional de R$ 99.950. O motor utilizado nesta versão é o Drive-e 2.0 que é 1.5 turbo com injeção direta e com capacidade de gerar uma potência máxima de 152cv. A aceleração deste carro de 0 a 100 Km/h é feita em 8,3 segundos.

Estes novos motores de quatro cilindros que serão utilizados pela Volvo chegarão para substituir os antigos propulsores de cinco cilindros que antigamente eram utilizados na gama V40, nas versões Dinamic e Comfort, as quais saíram de linha e deixaram de ser comercializadas.

Já a versão Momentum está um patamar acima e traz consigo o novo propulsor T4 Drive-E, o qual é 2.0 turbo de quatro cilindros e possui a capacidade de gerar uma máxima de 190cv, sendo que este hatch consegue acelerar de 0 a 100 Km/hem apenas 6,9 segundos.





Nas duas versões o veículo é dotado de tração dianteira e utiliza transmissão automática de seis velocidades.

Vale a pena conferir maiores detalhes a respeito deste carrão, uma vez que, segundo dados estatísticos divulgados na mídia, ele foi considerado como o hatchback premium mais seguro do mundo.

Por Adriano Oliveira

Volvo V40 2016

Volvo V40 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *