Novo Volkswagen Tiguan – Lançamento no Salão de Frankfurt



  

Novo modelo será a segunda geração do SUV médio da Volkswagen. Ele ganhou mais espaço e um estilo mais encorpado e robusto que o modelo anterior.

Finalmente, após muitas especulações, o novo Volkswagen Tiguan foi lançado, oficialmente no Salão de Frankfurt, evento que está ocorrendo esta semana na Alemanha. Esta será a segunda geração do SUV médio da gigante fabricante de veículos automotores germânica. Este lançamento da Volkswagen está sendo considerado por muitos especialistas do ramo como um dos destaques da edição do ano de 2015 do Salão de Frankfurt.

Esta nova versão do Tiguan foi produzida sobre a plataforma modular denominada MQB, sendo que o veículo passou por modificações consideráveis na sua estrutura, inclusive mudando de tamanho, tendo em vista que nesta versão o Tiguan passou a contar com um comprimento de 4,49m, uma largura de 1,83m, altura de 1,62m e entre-eixos com uma distância de 2,68m, no geral estas novas medidas fizeram com que carro ficasse com uma distância maior entre os eixos e um pouco mais baixo.

O carro com estas ampliações de medidas acabou ganhando espaço não só internamente, mas também no seu porta-malas, que passou a ser de 615 litros, ou seja, um acréscimo de 145 litros a mais que a versão anterior, tamanho este que ainda pode ser aumentado, caso o proprietário do veículo opte por rebater o banco traseiro, porta-malas este que fica, nestas condições, com a capacidade de incríveis 1.665 litros.

Na parte externa o estilo contemporâneo do Tiguan continua o mesmo, porém um pouco mais encorpado e robusto que o modelo anterior. As grandes novidades na parte exterior ficaram por conta dos novos faróis de LED com a presença de LEDs diurnos, bem como da frontal que lembra a utilizada no conceito Taigun, o para-choque dianteiro também ficou com um design um pouco mais agressivo. Na parte de trás foram inseridas novas lanternas de LED com prolongamentos nas extremidades e bipartidas devido ao posicionamento da tampa do porta-malas.

Internamente, este novo Tiguan trouxe como novidade uma nova central multimídia com tela de 8 polegadas, Android Auto, Car Play e Mirror Link, além do opcional de painel digital com possibilidade de configuração para uma tela ainda maior de 12,3 polegadas. O ambiente interno do carro ficou muito mais luxuoso e sofisticado.





Por Adriano Oliveira

Volkswagen Tiguan 2016

Volkswagen Tiguan 2016

Volkswagen Tiguan 2016

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Novo Volkswagen Tiguan – Lançamento no Salão de Frankfurt

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *