Nova versão do Honda Civic foi revelada



  

Novo modelo traz um novo design e um aumento na sua eficiência aerodinâmica.

Após muitas especulações, a grande fabricante de veículos automotores Honda fez a revelação do novo Honda Civic que será destinado ao mercado norte-americano. Nesta nova versão o Civic, que é um dos modelos mais comercializados da fabricante japonesa, trouxe, além de um novo design, um aumento na sua eficiência aerodinâmica.  

Dentro as novidades estão também o lançamento de dois novos propulsores, sendo que um deste será o primeiro motor turbo a ser lançado pela marca nos Estados Unidos. Com o lançamento dessa nova versão do Civic, a Honda tem como objetivo primordial conseguir atrair mais consumidores em âmbito mundial, uma vez que o carro teve uma melhoria na sua performance e no seu acabamento.

Está será a décima geração do Civic, sendo que nos Estados Unidos o veículo agora terá uma aparência de fastback. O coeficiente aerodinâmico do veículo sofreu alteração e consegui ter uma melhora de 12%.

Em todas as versões este novo Civic irá trazer lanternas traseiras em LED e luzes diurnas. Em comparação geração anterior, este novo Civic teve um acréscimo no seu tamanho de cerca de 5,1 cm na largura, bem como outros 3 cm na distância entre-eixos. O porta-malas dessa  versão ganhou 73,6 litros e foi considerado com um dos entraves desta nova versão. Essa nova geração do Civic terá carrocerias Coupé, hatchback de cinco portas e os esportivos Sl e Type-R, bem como a famosa versão sedan.

Com relação ao design interior, o Civic ganhou vida nova, pois no seu painel foi inserido um novo modelo, contudo o belíssimo velocímetro digital foi mantido. O freio de estacionamento é elétrico e o console central possui dois andares, já a central de multimídia do veículo já vem com sistema de conexão para aparelhos que possuam como sistema operacionais os programas iOS ou Android.





Duas novas motorizações serão comercializadas neste novo Civic, sendo que nas versões mais básicas que são as LX e LX CVT o veículo virá equipado com um novo propulsor 2.0 16V DOHC i-VTEC. Já nas versões  EX-L e EX-T o carrão terá o motor 1.5 16V DOHC Turbo que será o pioneiro dotado com essa tecnologia da fabricante nos EUA.

Por Adriano Oliveira

Novo Honda Civic

Novo Honda Civic

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Nova versão do Honda Civic foi revelada

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *