Toyota apresentará novo modelo movido a hidrogênio



  

FCV Plus é o novo modelo conceito da Toyota. Ele terá a eletricidade gerada a partir de uma pilha de combustível localizada entre seus pneus dianteiros e um tanque de hidrogênio que está localizado atrás dos bancos traseiros.

A Toyota inovará mais uma vez no mercado automobilístico. A empresa levará para o Salão de Tóquio, que acontecerá no final do mês de outubro deste ano, um novo modelo movido a hidrogênio. O conceito será o FCV Plus, um modelo que lembrará muito aos expectadores os de filmes de ficção científica. Seu design, interior e exterior, vem com uma carga enorme de ar futurista. Nem ao menos o painel convencional na cabine existirá. Este dará lugar ao head-up display.

A eletricidade do modelo é gerada a partir de uma pilha de combustível localizada entre seus pneus dianteiros e um tanque de hidrogênio que está localizado atrás dos bancos traseiros do veículo.

Seu hardware vem com a opção de instalar motores individuais em cada uma das rodas, o que permitirá uma cabine ainda maior, mesmo que o modelo seja um compacto. A marca tem o objetivo de concentrar as partes funcionais do automóvel tanto na frente quanto na parte de trás do carro, fazendo assim com que o pacote de combustível faça com que o carro entre em equilíbrio e que tenha um peso ideal e um maior campo de visão para o motorista.

As medidas do FCV Plus são pequenas, como as de um bom compacto: 3,8 metros de comprimento, 1,54 metro de altura, 1,75 metro de largura e entre eixos medindo exatos 3 metros.

Ainda não há confirmação por parte da marca se existem planos para que o modelo seja feito em escala de produção, mas a Toyota chegará ao Salão de Tóquio demonstrando esforço para desenvolver o FCV, além de trazer um conceito de sustentabilidade para a futura sociedade: a marca espera que a energia, a base de hidrogênio, possa ser uma alternativa aos combustíveis fósseis utilizados atualmente nos veículos.





Embora seja somente um modelo conceitual, é altamente aplicável comercialmente. A ideia da Toyota, de fazer um compacto com maior espaço interno, utilizando para isso até mesmo as rodas do veículo, pode ser uma ideia que agrade o mercado. Além disso, com a crescente demanda pela sustentabilidade, o uso de combustíveis não poluentes pode ser uma saída para um futuro próximo. A Toyota pode estar caminhando na direção certa do futuro.

Por Rodrigo Silva

Toyota FCV Plus

Toyota FCV Plus

Toyota FCV Plus

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *