Honda Civic terá sua 10ª geração lançada no Brasil em 2016



  

Novo modelo terá motor 1.5 VTEC turbo movido a gasolina. Ele tem previsão de chegar ao Brasil em meados do 2º semestre de 2016.

Foi confirmada pela Honda, neste último dia 27 de outubro de 2015, a nova versão do Honda Civic. Esta é a 10ª geração do automóvel, que virá equipada com o motor 1.5 VTEC turbo, acompanhados de 174 cv. Porém, visto por alguns como um ponto negativo no carro é o fato de que esse novo motor, a princípio, será movido apenas a gasolina.

Apresentado para o público dos Estados Unidos no mês de setembro deste ano, o automóvel tem como previsão estimada de chegada ao Brasil apenas para meados do 2º semestre de 2016.

A potência declarada para o veículo nos Estados Unidos foi a mesma de 174 cavalos de potência, o que torna este modelo como a melhor opção em quesito de motor do que todas as outras versões anteriores de motor flex aspirado, que estão à venda nos Civic de hoje aqui no Brasil.

Para se ter uma ideia, a SUV HR-V possui um motor 1.8 e consegue desenvolver 139 cv a gasolina e 140 cv a álcool. Já a versão 2.0 do motor gera 155 cv a álcool e 150 cv com gasolina. O que mostra a potência do novo motor do Civic.

Para o Civic produzido na América do Norte, terá ainda a continuação do uso de um propulsor aspirado 2.0 de 4 cilindros, totalizando um rendimento de 158 cavalos de potência.





Essa linha de motores VTEC Turbo foi lançada há dois anos atrás, ou seja, em 2013 no Japão. Com base em estimativas é possível afirmar que comparado aos motores aspirados, esse novo motor consiga economizar entre 5% e 10% mais de combustível. Para os brasileiros esse fato se torna de fundamental importância, visto ao preço crescente do combustível nos últimos anos.

Uma outra grande mudança nessa 10ª geração do Civic se deve ao fato dele ter aumentado 5 cm em largura, e diminuído 2,5 cm em altura, o que o deixou com uma cara mais esportiva, e também aumentou o espaço interno e do porta-malas.

Por Igor Furraer

Honda Civic 10ª geração

Honda Civic 10ª geração

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *