Novo Porsche Macan GTS será lançado no Brasil em 2016



  

Novo SUV teve um ganho de 20 cv, chassi reformulado e freios reforçados.

O veículo Porsche Macan GTS que estreou no Salão de Tóquio já tem data marcada para ser lançada no Brasil. O SUV chegará por aqui no primeiro semestre do próximo ano (2016). Apesar de ter uma provável data de lançamento a Porsche ainda não confirmou o preço que será cobrado pelo carro, porém já poder afirmar que esse modelo ficará posicionado entre o modelo Macan S e o Macan Turbo. Essas versões hoje estão tabeladas em R$ 403 mil e R$ 506 mil, respectivamente.

Os modelos da montadora Porsche que carregam a sigla GTS são mais provocantes do que as outras versões. As diferenças predominantes entre o Macan e o GTS estão no motor, que teve um ganho de 20 cv, no chassi reformulado e nos freios reforçados.

Esse modelo em questão está equipado com um motor V6 3.0 de 360 cv e 51 kgfm junto com a transmissão automatizada de embreagem dupla com 7 velocidades PDK. O veículo possui um peso de 1895 kg e consegue atingir 100km/h em 5,2 segundos, de acordo com a montadora alemã. Para os que quiserem um aperitivo a mais é possível instalar um pacote chamado de Sport Chrono, que traz uma melhoria em 0,2 segundo na aceleração, que pode atingir uma velocidade máxima, que está limitada a 256km/h.

O esportivo ganhou também algumas novidades, como o escapamento que altera o som, as suspensões que foram ligeiramente rebaixadas, fazendo com que o veículo fique 1,5 cm mais próximo do solo, as rodas de 20 polegadas com design exclusivo e detalhes e a cor vermelha, na qual o carro será vendido.





Além do Macan GTS, a montadora promete grandes lançamentos no Brasil para o ano que vem, como, por exemplo, o 911 Carrera, que foi renovado e começa a ser vendido no primeiro trimestre do ano.

Por Filipe da Silva

Porsche Macan GTS

Porsche Macan GTS

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *