Nova Resolução do CONTRAN legaliza Renault Twizy no Brasil



  

Veículo será vendido inicialmente para empresas.

O aperfeiçoamento da indústria automobilística é constante e ela sempre está trabalhando para atende as demandas dos consumidores sendo que, atualmente, o mercado de veículos automotores compactos e que consomem menos combustível tem crescido consideravelmente.

É nessa perspectiva que o mercado brasileiro poderá ganhar em breve mais uma grande novidade, haja vista que com uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o veículo da Renault chamado Twizy foi enquadrado aqui no Brasil como quadriciclo e poderá ser emplacado e homologado no país.

Ao que tudo indica o público foco da Renault é o consumidor comum. Devido ao fato de ser um quadriciclo, o Twizy terá restrições e só poderá ser utilizado em áreas urbanas, o que já será uma ótima opção para aqueles que procuram um veículo compacto e econômico, pois ele é elétrico. O Twizy possui um comprimento de 2,33m e uma largura de 1,88m, o propulsor deste quadriciclo elétrico possui a capacidade de gerar uma potência de 20 cavalos e tem uma autonomia de até 100 Km.





Aqui no Brasil já há duas unidades do Twizy circulando na cidade de Curitiba (PR), mas a perspectiva é que cheguem mais destes veículos por aqui, uma vez que um convênio feito entre a Renault e a Itaipu Binacional prevê a montagem em SKD e a entrega de outras 32 unidades para que sejam utilizadas dentro da usina. Além deste modelo, a Renault também comercializa exclusivamente para empresas e instituições os veículos elétricos Fluence ZE, Zoe e Kangoo ZE.

O lançamento deste veículo por aqui realmente é uma novidade muito boa, por se tratar de um veículo elétrico e por atender em um primeiro momento a necessidade de diversas empresas. Agora só nos restará saber se o público em geral terá acesso para a aquisição deste quadriciclo ou se ele ficará restrito ao mercado de empresas prestadoras de serviço.

Por Adriano Oliveira



1 comentário em “Nova Resolução do CONTRAN legaliza Renault Twizy no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *