Novo Chevrolet Cruze 2016 é lançado nos Estados Unidos



  

Veículo vem com motor 1.4 e conta com diversos itens de entretenimento e segurança.

A GM, General Motors, apresentou recentemente a nova geração do modelo Chevrolet Cruze, o qual terá, pelo menos nos Estados Unidos, um novo motor turbo 1.4 com injeção direta e também conectividade através do Android Auto do Apple CarPlay.

Mary Barra, presidente da GM, disse na apresentação em Detroit que o novo Chevrolet Cruze traz acessórios de entretenimento e segurança, no mesmo patamar de um Mercedes-Benz Classe C, porém, pela metade do preço.

O carro possui uma central multimídia com tela de 7 polegadas, entretanto, os sistema de conectividade estarão disponíveis como um avanço, com a tela de 8 polegadas.

Com relação ao quesito segurança, o Cruze 2016 de série contará com 10 airbags e diversas novidades opcionais, como alerta de ponto cego e colisão frontal, assistente de faixa e monitoramento da pressão dos pneus.

Na parte externa do veículo, o Cruze foi totalmente redesenhado e com clara inspiração no Volt. Agora o carro está com um toque mais esportivo e teve seus números alterados, teve um acréscimo de 68 milímetros no comprimento, porém, diminuiu 25 mm em sua altura e o peso teve um decréscimo de 24 kg.





A presidente da GM também fez diversas comparações com o Mercedes-Benz Classe C, o Cruze só ficaria muito atrás no quesito entre-eixos, onde o mesmo possui distância de 2,70 metros, já o modelo alemão conta com 2,84 metros.

Mesmo renovado o carro continua competindo com o Honda Civic, Toyota Corolla, Volkswagen Jetta e Nissan Sentra.

Apesar de o modelo contar com as tecnologias de conectividade, ficou evidenciado de que o novo propulsor turbo 1.4, o qual possui uma potência de 155 cavalos e acelera o veículo de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos, mas a triste noticia é que no momento somente os consumidores do país norte americano poderão ter essa regalia.

O sedan conta com sistema start-stop, que visa à economia de combustível e será aliado a um câmbio de seis marchas tanto na transmissão manual, quanto na automática. As quatro rodas contarão com freios a disco, câmera traseira e controle de estabilidade.

Nádia Neves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *