Golf GTI TCR – Nova Edição Especial do Carro



  

Edição Limitada celebra os 40 anos do modelo e chega com motor mais potente.

Nesta matéria, vamos falar sobre a nova e poderosa versão de um antigo hatch da VW, o Golf GTI TCR versão comemorativa dos 40 anos do modelo, tendo sido produzido em parceria com Seat e a divisão de competição da VW.

A VW, por sua vez, sempre foi símbolo de confiança, produzindo carros resistentes, com linhas charmosas e um motor possante escondido no capô. Só que dessa vez ela foi além, criou uma fera. A versão especial do Golf teve seu motor aprimorado, rendendo 330 cavalos e 41,7 kgfm de torque, tendo 110 cavalos a mais do que sua versão normal.

O carro também vem equipado com um câmbio de 6 marchas, com trocas feitas nas aletas, que fica atrás do volante do carro, possibilitando para o motorista uma troca de marcha rápida, suave e eficiente.

Fora essa edição especial do carro, temos outras duas também, a versão 2.0 normal com 220 cavalos e a versão 1.4 turbo com 140 cavalos. É interessante ressaltar que a versão 1.4 turbo flex 2016, fabricado no Brasil, ganhou uma suspensão traseira por eixo de torção no lugar da independente do modelo mexicano, além de um novo câmbio automático. Sendo assim, a versão de aniversário do carro é a mais potente, tendo um motor 2.0 TSI (2000 cilindradas), conseguindo chegar de 0-100 em apenas 5,4 segundos, enquanto a outra versão faz em 6,5 segundos, deixando evidente logo de cara o que esses 110 cavalos a mais resultaram. Porém, a versão mais potente, tem uma velocidade final menor do que a menos potente, chegando a "apenas" nos 230 km/h, enquanto que a outra ultrapassa os 240 km/h.





Um carro, além de ter um ótimo desempenho, precisa ter bons freios também. Sendo assim, a VW teve que atualizar o conjunto de freio do carro para uso em competição e acrescentou um santantonio na estrutura do mesmo. Além disso, um aerofólio feito de fibra de carbono foi acrescentado para melhorar a aerodinâmica e dar um visual mais agradável e agressivo ao carro.

Com isso, podemos concluir que os donos das 20 unidadesproduzidas desta versão e que já foram vendidas, gastarão bastante combustível e fritarão seus pneus até toda a borracha acabar!

Anderson Henrique Fidemann



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *