Lançamento do Android Auto em Português no Brasil



  

Sistema será compatível com Google Maps, Google Play Music, Google Now e Spotify. Waze ainda não é compatível.

O Android Auto chegou ao Brasil por meio da Alphabet, de maneira oficial. A previsão é que todos os carros compatíveis contem já no início do mês de abril com a versão do sistema na língua portuguesa, uma vez que ela ainda se encontra bloqueada para algumas centrais de multimídia.

Algumas centrais de multimídia como é o caso da Chevrolet, Honda e Volkswagen já estão compatíveis com o sistema operacional falante do Android Auto. Outras marcas, como a Fiat, Suzuki, Ford, Mitsubishi e Hyundai devem contar com o sistema nos seus automóveis em breve.

O ecossistema também possibilitará o seu uso por meio de rádios da Pioneer, os quais também conta com o suporte de mídia Apple CarPlay.

Os aplicativos que estão compatíveis com a versão em português do Android Auto são o Google Now, Google Maps, Google Play e o Spotify. Logo será possível também que se façam chamadas através do WhatsApp e do Skype por meio do sistema de bordo dos carros.





Outro ponto interessante é que o Waze, que hoje é o GPS mais utilizado no Brasil, ainda não tem data prevista para que fique compatível com essa versão do Android Auto.

Como utilizar o Android Auto?

O motorista necessita fazer o download do app do sistema operacional e fazer a conexão com o automóvel através de um cabo USB. Depois, o usuário vai poder fazer uso de aplicativos de seu smartphone Android em seu veículo.

Uma das coisas que é possível fazer é pedir para que o sistema faça o “envio de uma mensagem para um de seus contatos” ou então que “telefone para alguém”. Aqueles que estão no app Google Play Music poderão pedir para que se toque uma determinada música ou até uma playlista completa através do comando de voz.

No momento, os aplicativos que contam com o suporte para o comando de voz ainda não são em grande quantidade. Os apps para o Android Auto são poucos e apenas os essenciais. Porém, o Google trabalha com os seus desenvolvedores para que uma maior gama de aplicativos chegue em breve para os usuários. A empresa também já disponibilizou alguns tutoriais para os motoristas aprenderem a usar o sistema.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *