Peugeot 208 2017 – Lançamento e Novidades



  

Modelo foi redesenhado pela primeira vez e ganhou duas novas opções de motor.

A montadora Peugeot, na última segunda-feira, dia 4, na cidade de Fortaleza, apresentou a linha 2017 do modelo 208. A linha será redesenhada pela primeira vez, o modelo agora possui duas novas opções de motorização, uma focada na parte mais esportiva e outro com foco no desempenho. No total são 7 versões, com 3 transmissões e 3 motores.

O motor que era de 1.5 e 4 cilindros passou a ser de 1.2 com 3 cilindros. Ele é um pouco menos potente e vem com o objetivo de ser o mais econômico do país, tendo um consumo médio de 10,9 km/l com etanol, rodando na cidade. O outro é um motor 1.6 com 122 cv e conta também com o 1.6 THP (turbo) de 173 cavalos.

O visual do Peugeot 208 passa por pequenas reestilizações, que foram mostradas no modelo apresentado no Salão de Genebra no ano passado. Na frente, o para-choque conta com um formato levemente diferenciado, já a grade tem um novo local.

Os faróis de neblina passaram a contar com uma moldura maior. Na parte traseira, a novidade fica por conta da disposição das luzes. Na parte interna foram modificadas somente as cores e as texturas.

Se comparado com outras versões, o comportamento dinâmico teve um reajuste. A suspensão vem com uma regulagem especifica para a esportividade, os pneus possuem um perfil mais baixo, as rodas traseiras ganharam discos sólidos, os freios foram redimensionados tanto no diâmetro como na espessura, além da direção também estar mais direta.





A montadora resolveu também apostar num incremento do visual do novo 208 GT. O qual vem com rodas de 17 polegadas em alumínio com acabamento diamantado, retrovisor com acabamento na cor preto brilhante, aerofólio, escapamento com dupla saída e ponteiras cromadas, além da grade com detalhes em vermelho. Internamente, o modelo possui pedaleiras esportivas, volante revestido em couro com detalhes vermelhos e bancos com costuras na mesma cor.

Para os que desejam esportividade somente no visual, há a versão Sport, que possui uma aparência esportiva, porém, conta com um propulsor de 1.6 com 16V e potência de 122 cavalos, somado ao câmbio manual de cinco velocidades. A grade é em preto brilhante e com detalhes vermelhos, os retrovisores e o aerofólio também são em preto brilhante.

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *