Lançamento do Novo Jeep Compass 2017 no Brasil



  

Modelo deverá chegar às concessionárias em outubro deste ano.

A FCA fez um grande anúncio recentemente: o conglomerado decidiu por adiantar a data de chegada ao mercado brasileiro de seu mais novo SUV nacional, o Jeep Compass. Dessa forma, o automóvel deve chegar às lojas antes do Salão do Automóvel de São Paulo, evento que ocorrerá entre os dias 10 e 20 de novembro. Com isso, é esperado que o Jeep Compass esteja nas concessionárias de todo o país ainda em outubro.

Vale ressaltar que esta não foi a primeira vez que o lançamento da FCA sofreu alteração em sua data de estreia. A previsão inicial, por exemplo, era de que o automóvel fosse apresentado oficialmente no Salão de Genebra, que ocorreu em março deste ano. No entanto, o CEO do grupo Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, decidiu adiar a apresentação.

O novo SUV nacional da FCA é recheado de mistérios, sendo que nem o próprio nome do automóvel ainda está confirmado. O que se sabe é que o terceiro modelo, que deve sair da linha de produção de Goiana (em Pernambuco), deverá manter o nome Compass, que é o mesmo nome de um SUV montado sobre outra plataforma. Porém, não há confirmação por parte do fabricante. Um detalhe importante é que boatos circulam a respeito do nome Patriot ou até mesmo uma terceira opção, sendo está última inédita.

É importante destacar a grande expectativa em relação ao lançamento deste automóvel. O mesmo faz parte da estratégia do grupo FCA de trazer para o mercado de automóveis modelos SUVs urbanos, com isso, tendo grande inspiração no sucesso de venda que é o Renegade.

O que já se sabe sobre este automóvel é que o motor das versões de entrada será o 2.0 16V Tigershark Flex, que possui 159 cv de potência a 6.200 rpm com gasolina e 164cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol.





As versões top de linha, por sua vez, devem contar com motor 2.0 turbodiesel, com 170 cv e 35,7 kgfm de torque, mesma motorização do Jeep Renegade. A expectativa é que o câmbio seja automático de nove velocidades, sendo que a tração de configurações mais completas será integral adaptativa.

Apesar da inspiração, é importante destacar que o Compass deverá ter um grande diferencial em relação ao Renegade: sua suspensão terá o multilink na parte traseira no lugar do já conhecido McPherson.

Por Bruno Henrique



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *