Características do Volvo S90



  

Mudanças e novidades do novo Volvo S90.

Logo de cara o Sedan Volvo S90 chega ao mercado para bater de frente com modelos já conhecidos como o Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5 e o Audi A6.

A novidade vem pouco depois do utilitário-esportivo XC90 aparecer. Agora a Volvo decidiu lançar os outros dois modelos que têm como base a mesma plataforma. A curiosidade nesse ponto é que a montadora sueca decidiu apresentar tanto o sedan S90 quanto a perua V90. Os dois chegam ao mercado com o objetivo de concorrer em um nicho tido por muitos especialistas com sofisticado e exclusivo. Ou seja, o campo é para poucos.

João Oliveira, o diretor comercial da Volvo Cars aqui no Brasil reafirmou à imprensa que o S90 deverá mesmo trabalhar para dividir espaço com a chamada trinca alemã, aqueles três modelos que citamos no início dessa matéria.

De acordo com as informações dadas por Oliveira o segmento é bem restrito a ponto de que as expectativas de vendas não devam passar da faixa de 1.000 unidades por ano. A Volvo, por sua vez quer “meter a mão” em cerca de 10% da fatia do mercado. Ou seja, 100 carros por ano.

De acordo com as informações divulgadas até o momento a previsão de chegada da novidade aqui no Brasil está marcada ainda para o primeiro semestre de 2017.

Ainda assim, alguns especialistas já fizeram seus testes e divulgaram o que acharam. Então vamos a uma síntese dom o que saiu na mídia.

A primeira coisa a chamar a atenção foi o tamanho e o peso do sedan. Afinal, são 4,96 metros de comprimento e 1.900 quilos. Olhando assim dava para suspeitar que seria muita carga para o bloco 2.0 de quatro cilindros. Mesmo assim há a combinação de turbo com o compressor mecânico que faz com que o carro se comporte bem. Apesar de não ter o mesmo “jeitão” esportivo do BMW os 320 cv de potência aliados ao torque de 40,8 mkgf que ficam disponíveis a partir de 2.200 rpm é possível obter respostas satisfatórias do carro.

O carro também ganha velocidade de uma forma rápida. A sonoridade não chega a ser um incômodo.





Já na parte interna o S90 chama muito a atenção pelo luxo apresentado juntamente com um bom acabamento. A marca se orgulha do design seguindo os padrões escandinavos presentes no carro.

O S90 também apresenta uma boa dose de autonomia. Ele consegue andar um bom pedaço sem que o motorista precise interferir. Em termos comparativos o XC90 que saiu no ano passado, nesse sentido de automação, era capaz de ficar nos limites da faixa por um trajeto de até 50 km/h. Os seus irmãos caçulas conseguem fazer a mesma coisa só que com até 130 km/h.

Bom, já sobre os preços e demais detalhes técnicos ainda vamos ter que esperar um pouco até que fabricante defina alguns questões a respeito.

Por Denisson Soares

 

Volvo S90

Volvo S90

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *