BMW X3 – Especificações da Nova Geração



  

Nova geração do modelo traz mudanças no visual e motores.

A montadora alemã BMW apresentou na última segunda-feira, dia 26 de junho, a última geração do modelo SUV X3, sendo a terceira de sua história.

O modelo, além de novo visual, foi dotado também de algumas variações de motores, que iniciam em uma potência de 184 cavalos chega a até 360 cv. Segundo informações da montadora, o veículo irá chegar no mercado brasileiro no ano que vem.

É fácil perceber modificações em toda sua parte visual, embora ainda mantenha sua tradicional identidade. Na parte dianteira, o design dos faróis ficou mais compacto e moderno, já as suas grades centrais foram aumentadas e o formato redondo do farol de neblina foi abandonado, para ser trocada por uma lâmpada de LED na horizontal.

Na parte traseira do veículo, a lanterna foi aumentada e a sua saída do escapamento passou a ser um pouco maior. A resistência aerodinâmica do veículo, de acordo com informações da companhia, foi melhorada e ainda recebeu uma linha na parte lateral um pouco menos inclinada.

As rodas que agora são disponibilizadas em raio de 19 e 21 polegadas recebem o peso distribuído em 50% para cada uma das mesmas, que agora disponíveis de 19 a 21 polegadas.





No seu interior, o modelo também foi todo redesenhado, recebeu um painel com 12,3 polegadas de tamanhão e um display no multimídia com 10,2 polegadas. O tamanho de seu porta-malas é de 550 litros, os quais podem ser aumentados para 1.600 litros, ao rebater os bancos.

Sobre os motores do BMW X3

O X3, na Europa, conta com 5 diferentes opções de propulsores, onde três deles são movidos à gasolina e os outros dois, a diesel. Segundo informações da própria fabricante, as potências oscilam entre 184 cavalos e 360 cavalos. Todas as versões conta com transmissão automática de 8 marchas.

O veículo também tem vários assistentes de condução, que facilitam a vida do motorista, como por exemplo, assistente para mudança de faixa, assistente para manter o veículo na faixa e também controle de distância do veículo situado à sua frente.

Por Filipe Silva

BMW X3 2018

BMW X3 2018



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *