Volkswagen Polo será produzido no Brasil



  

Nova versão do Polo será produzida no Brasil a partir de setembro deste ano.

Assim como se esperava, a Volkswagen no dia 22 de junho, anunciou a produção da última geração do Polo no Brasil. A partir de setembro, o veículo será produzido na cidade de São Bernardo do Campo (SP), tendo previsão de iniciar as vendas em novembro ou dezembro de 2017.

A montadora confirmou também a produção do modelo Virtus, um sedan que utiliza da plataforma do Polo. A montagem de ambos os modelos está no cronograma de investimentos da marca no mercado nacional, que até 2020 pretende injetar R$ 7 bilhões.

A planta localizada na região metropolitana de São Paulo foi bem modernizada, agora conta com equipamentos e robôs de última geração. O espaço na linha de produção, deixado pelo Jetta deve ser preenchido, atualmente o modelo é trazido do México.

Na semana passada o modelo foi apresentado mundialmente e agora o Polo terá uma versão compacta da MQB, usada em vários modelos da VW. A partir desta também serão produzidos o Virtus, que será um sedan situado entre o Voyage e Jetta, e mais dois veículos, provavelmente uma picape intermediaria e um utilitário esportivo com base no T-Cross.





Em relação ao antecessor (lembrando que a quinta geração não foi comercializada por aqui), o Polo é maior tendo um comprimento de 4,05 m, sendo 7 cm maior, de largura tem 1,75 m também 7 cm maior, 1,44 m de altura e 2,56 cm de distância entre-eixos.

O desenho foi inspirado nos lançamentos recentes da montadora, como o Arteon, dando a impressão da grade dianteira emular uma extensão do capô. Na parte interna, se destaca o painel digital parecido com o utilizado nos modelos da Audi, o qual será oferecido também no Polo brasileiro.

O Polo, na Europa contará com propulsores a gasolina e a diesel, tendo versão com 1.0 TSI de 120 cv, 2.0 TSI com 200 cv e 1.5 TSI com 150 cv. Enquanto por aqui, os propulsores serão 1.0 MPI com 82 cv, o 1.0 TSI com 125 cv, o 1.6 MSI com 120 cv e o 1.4 TSI com 150 cv.

Por Filipe Silva

Volkswagen Polo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *