Renault Kwid – Versões, Especificações



  

Confira as versões e características do Renault Kwid.

Lançado em 2015, o Renault Kwid recebeu uma resposta irresistível dos compradores de carros mundiais. Em uma tentativa de cobrar a popularidade da Kwid, a empresa introduziu várias novas variantes deste pequeno carro, e edições especiais nos últimos 2 anos. Graças a estas novas versões, o Renault Kwid 2017 conseguiu manter suas vendas crescendo nos últimos dois anos.

Além de bons preços, o que mais chamou atenção em favor do veículo foi o seu estilo contemporâneo e a melhor eficiência de combustível da classe. Este carro também tem uma contribuição importante nas vendas totais da empresa. Também ajudou a Renault a aumentar sua participação de mercado de 2,3 por cento para 4,5 por cento em 2016.

Seguindo em frente, o Renault Kwid América Latina é construído sobre a CMF-A Plataforma de Aliança Renault Nissan, com 80% de peças específicas personalizadas por Renault Tecnologias Américas para o Brasil e América Latina .O novo modelo possui uma segurança reforçada, incorporando uma estrutura mais sólida, quatro airbags e ISOFIX em todas as versões.

O motor corresponde à nova família SCE, com 1 litro de três cilindros, capaz de fornecer 66 cavalos de potência e 92 Nm de torque, acoplado a uma caixa de velocidades manual de cinco velocidades. O espaço interior do Renault KWID traz o mesmo estilo audaz do lado de fora. As linhas horizontais e não arrumadas do painel mostram uma impressão de largura e refinamento. O painel de instrumentos digitais e a fachada do centro preto do piano com cromo rodeiam harmoniosamente o sistema MediaNAV centralmente posicionado, criando uma sensação contemporânea e de alta qualidade que combina estilo e praticidade. Usa um design semelhante ao Logan e Sandero atual, rádio convencional ou sistema de mídia Nav 2.0.

O novo Kwid tem uma altura de 18 cm elevado ao solo, semelhantes aos SUVs mais altos, com um ângulo de entrada de 24 graus e saída de 40 graus. Seu comprimento é de 3,68 metros, a distância entre eixos de 2,42 metros e capacidade de carga no porta-malas é de 290 litros.

Versões e equipamentos

Os níveis de acabamento disponíveis no Brasil são o Life, Zen e Intense. As cores que estão disponíveis para a nova versão são: laranja ocre, vermelho fogo, branco marfim, branco neige, prata etoile e preto.





A primeira versão, Renault Kwid Life, versão de entrada, incorpora rodas de 14 polegadas com três pinos e copos, quatro airbags, Isofix e mudança de marcha indicadoras (GSI). O acabamento Zen acrescenta direção hidráulica, ar condicionado, fecho centralizado, vidros eléctricos dianteiros e um rádio com Bluetooth e reprodução de áudio via USB e entrada auxiliar.

Por fim, a versão Intense tem espelhos eléctricos, faróis garimpeiros, sistema de Infotainment mídia Nav 2.0, câmara de marcha, abertura tronco elétrica, chave tipo de luxo e rodas tipo Flexwheel.

Os preços previstos para o Brasil variam entre R$ 29.990 (US $ 9.143) para a versão Life, atingindo R$ 39.990 (US $ 12.191) para a versão Intense.

Definido pela marca como um sofisticado compacto urbano foi apresentado no salão de Buenos Aires, e logo em seguida no Brasil, onde é produzido, deixando os outros países latino-americanos na lista de espera para lançamento.

A marca francesa, Kwid, toma o lugar do Clio como modelo de entrada Renault, mas não vai substituir diretamente a um conceito mais aventureiro, além de ter sido projetado desde o início como um carro popular para mercados de países emergentes, chegou primeiro na América Latina e em seguida, após dois anos, na Índia. O lançamento deste veículo em outros países da América Latina, como na Colômbia, está previsto para o final deste ano ou início de 2018.

Por Samuel Perpétuo

Renault Kwid



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *