Ford Focus 2019 – Lançamento, Novidades



  

A quarta geração do Ford Focus irá surpreender a todos, pois irá ser submetida a uma evolução de estilo e design.

A quarta versão deste magnífico carro está para nascer e rodar já neste ano de 2018. Ele irá substituir a versão do Ford Focus 2.0, que para muitos foi ineficiente e deixou a desejar.

O que esperar deste próximo lançamento da montadora Ford que está dando o que falar? Confira mais informações no post que preparamos exclusivamente para você sobre a nova geração do Ford Focus e decida: ele será, ou não o carro do ano de 2018? Dá uma olhada nas informações e descrições no artigo abaixo.

Não foi apenas o Ford Focus que mudou

A terceira geração do automóvel Fiesta já está rodando nas estradas do exterior, assim como a super equipada versão reestilizada do EcoSport, um belo trabalho da Ford que em breve encantará os brasileiros que estão pensando em trocar de carro. A Ford também está desenvolvendo mudanças para o modelo "queridinho" da marca, o hatch médio Ford Focus que está cada vez mais potente. Ele será provavelmente revelado no Salão de Detroit em janeiro e estreará no comércio brasileiro até o fim de 2018, fazendo parte da linha de automóveis Ford 2019.

Evolução no design do modelo

O Ford Focus irá ser submetido a uma "evolução" de estilo e design, ou seja, não será uma repaginada total, a plataforma será a mesma (Global C), que já é um tanto ultrapassada, mas obtém assim uma grande maturidade. Essa "antiga" Global C trará belas novidades: o Focus não terá suas básicas dimensões mudadas, mas, segundo sites oficiais, o hatch médio inovado possuirá maior espaço interno, pois seus espaços entre-eixos foram aumentados. Ou seja, para você que tem ou já entrou em um Ford Focus e se sentir apertado e desconfortável, não sofrerá mais desse problema a partir desta renovada quarta geração do Ford Focus.

Um carro aerodinâmico e realmente leve: Ford Focus está por vir!

Sim! A montadora Ford irá resolver um dos maiores problemas do Focus: o gasto. Segundo as fontes oficiais, o novo Ford Focus trará consigo uma bela e grande eficiência quando se fala em energia, precisamos admitir que a versão 2.0 gasta bastante.

A boa notícia é que essa "antiga" versão 2.0 será deixada pra lá. O Ford Focus que será comercializado no Brasil (e que é fabricado na Argentina) irá adotar a família EcoBoost da Europa, ou seja, serão 3 cilindros 1.0 de 125 cavalos cada um, como o modelo Fiesta daqui do Brasil, e no modelo esporte ST serão 3 cilindros 1.5 correspondendo a 150 cavalos e 4 cilindros 2.0. O modelo esporte, provavelmente, não será comercializado aqui no Brasil.

O que dá para saber é que a quarta geração do Ford Focus que vier a ser comercializada por aqui será mais econômica que a versão antiga 2.0.





Não é só a economia que virá com o modelo repaginado! Confira o que vem acoplado ao modelo Ford Focus quarta geração!

Terá muita coisa junto com o carro, o conjunto de acoplados do Ford Focus chama atenção dos interessados em carros.

Confira a lista:

As já conhecidas no mercado nacional e estrangeiro: transmissões, o Focus receberá a versão manual equipada com cinco marchas, ou seis, e possuirá também a versão automática com duas embreagens e seis marchas. Calma! Os problemas antigos nessa última versão citada estão resolvidos!

Na Europa a versão elétrica estará disponível para comércio, com algumas melhorias, e com certeza na Europa e trazendo boatos que chegará ao Brasil, uma versão híbrida.

Você compraria a quarta geração do Ford Focus?

Por David Ferreira

Ford Focus

Ford Focus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *