Modelo terá 799 unidades produzidas e traz muitas vantagens e inovações.

A Ferrari, a escuderia italiana mais famosa no mercado de automóveis, lançou em edição limitada o modelo Ferrari F12tdf que promete agradar os clientes e fãs da Ferrari em todo o mundo.

O carro vai a 780 cv e teve, como fabricação de série, o número de 799 unidades. O carro tem muito estilo, de forma que sua cor amarela, além de trazer charme, também é bastante atrativa, o que chama a atenção das pessoas.

O modelo também é bastante inovador, com fibras de carbono e tudo. O nome do carro, contudo, foi escolhido como uma espécie de homenagem a um modelo de muito sucesso da marca nos anos 1950 e 1960, o Tour de France. O peso do veículo é de 1.415 kg, detalhe esse que é um diferencial, sobretudo porque torna o carro mais leve e flexível. O spoiller mais alto é outro ponto bacana do modelo, sem contar que os pneus dianteiros são mais largos. Ele é superveloz, afinal pode chegar, em velocidade máxima, aos 340 km/h. Debaixo do capô há o motor 6.3 V12.

Com todas essas vantagens e inovações, o Ferrari F12tdf tem tudo para fazer sucesso e conquistar muitos admiradores. A edição é limitada. O preço ainda não foi divulgado.  Outro ponto alto é a parte interior do carro, que é muito bonita e moderna.

O modelo, apropriado para pistas, foi inspirado na F12 Berlinetta. Também surpreende pelas novas rodas aro 20.

As fotos do carro já estão circulando e fazendo sucesso na internet. Além da beleza e da segurança, o F12tdf é confortável e com uma tecnologia de primeira categoria. 

Por Madson Lima de Oliveira

Ferrari F12tdf

Ferrari F12tdf

Fotos: Divulgação


Novo modelo terá apenas 60 unidades produzidas e será a versão de entrada dessa nova linha de veículos da montadora.

Um dos veículos mais elegantes e ao mesmo tempo mais populares da Land Rover acaba de ganhar uma versão exclusiva. O novo Discovery RAW terá somente 60 unidades produzidas, e servirá como uma versão de entrada dessa nova linha de veículos da montadora britânica.

Essa versão exclusiva aparentemente não traz muitas novidades em termos visuais, contando com uma pintura que aparece na cor branco Fuji, além de faróis de neblina, faróis xênon em LED, rodas de aro 19 polegadas e um pacote de acessórios que vem de série, com proteção lateral nas portas e rack curto de teto.

A parte mecânica é interessante: conta com um bloco TDV6 movido a diesel, que gera uma potência de 211 cavalos e tem torque de 53 kgfm. Essa configuração está ligada a uma caixa automática ZF com até oito velocidades diferentes, com borboletas no volante, deixando a direção ainda mais prática.

Essa configuração de motor, segundo a Land Rover, faz com que o veículo seja menos poluente, mais econômico e reduz o índice de ruídos e vibrações. Como exemplo, a marca cita que o Discovery RAW chega a 120 km/h com o motor trabalhando a menos de 2.000 rpm, um desempenho muito bom para veículos como esse.

Além desses itens mecânicos, o SUV ainda vem com um exclusivo sistema Terrain Response e com suspensão pneumática, deixando a direção muito mais macia. Internamente, como todo veículo da Land Rover, esse Discovery é elegante, contando com sistema de áudio da própria marca, bancos revestidos em couro e espelho retrovisor interno que possui a função de antiofuscamento.

E para quem curte prática de esportes radicais, o Discovery RAW ainda vem com um tapete de proteção do porta-malas feito em borracha, para não sujar o chão.

Quem quiser adquirir essa versão exclusiva da Land Rover deve desembolsar R$ 229 mil. A marca oferece 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados de garantia total.

Por Felipe Villares

Land Rover Discovery Raw

Land Rover Discovery Raw

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: