Novo modelo chega ao Brasil com novidades na parte mecânica, tecnológica e estética.

Muito diferente do que acontece com os veículos automotores fabricados e comercializados aqui no País, em que as inovações ficam somente por conta da parte estética, o sedan executivo A6 da Audi chega ao Brasil com uma extensa lista de novidades, as quais foram feitas na parte mecânica, tecnológica e estética do carro.

Em princípio, este veículo será comercializado aqui no País apenas em duas versões, a Ambiente que possui o propulsor 2.0 litros modelo TFSi e a versão Ambition dotada de um propulsor 3.0 litros de seis cilindros em V. O sedan A6 ainda traz consigo diferentes modelos de carrocerias, tendo como opcionais a  carroceria A6 sedan, que além de ser a mais clássica é a mais tradicional do modelo, e a S6 que equipa a versão mais apimentada deste veículo, a Avant RS6, que é a perua esportiva do modelo, juntamente com a perua todo terreno Allroad.

Esta nova versão do Audi A6 chega ao País medindo quase incríveis 5 metros de cumprimento e outros 3 metros de entre-eixos, dimensões estas que sem sombra de dúvidas são capazes de oferecer conforto de sobra não só para os condutores do veículo, mas também para os passageiros, além do prazer imensurável de se dirigir um veículo da marca das quatro argolas.

Na motorização 2.0 este veículo será capaz de produzir uma potência máxima de 252 cavalos e na V6 inacreditáveis 333 cavalos, configurações estas que trabalham juntamente com uma transmissão do modelo S Tronic que é dotada de um sistema de dupla embreagem e sete velocidades.

Como não podia ser diferente, todos os tipos de controles eletrônicos possíveis e esperados em um carro deste nível estão presentes neste novo A6, sendo que o outro diferencial deste veículo está no quesito segurança, uma vez que nele o consumidor encontra de série seis airbags que servem para fazer a absorção das forças resultantes de uma possível colisão.

Ainda este carrão traz acessório de altíssima qualidade, tais como, sistema de som com conforto acústico de primeira linha, na versão Ambiente faróis de gás xenônio, na versão Ambition eles são de LED o que substitui com muita qualidade as lâmpadas convencionais.

Com relação aos demais detalhes este veículo dispensa comentários, uma vez que tanto no acabamento, os materiais utilizados e os acabamentos são sensacionais.   

Por Adriano Oliveira

Audi A6

Audi A6

Audi A6

Fotos: Divulgação


Recentemente, o novo carro da montadora Audi foi lançado em território brasileiro. Trata-se do moderno A6 Allroad Quattro, uma perua marcada pelo arrojo e esportividade. Vale acrescentar que o veículo é o primeiro da marca a ser lançado no Brasil este ano.

O A6 Allroad Quatro integra a aclamada família Avant e de acordo com informações da fabricante, o automóvel alemão é equipado com propulsor V6 3.0, capaz de desenvolver 310 cavalos de potência.

Ainda segundo a Audi, a nova geração do Allroad Quattro vem com injeção direta de combustível, dupla embreagem, potente turbo, câmbio com sete velocidades, troca de marcha no volante e tração integral.

Com esse excelente conjunto, o carro oferece além de bom desempenho, a economia de 20% em relação ao modelo anterior. O novo A6 Allroad Quattro atinge a velocidade de  250 km/h e faz de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.

Outra característica interessante, é que o veículo que já possui amplo porta-malas, pode ter seu tamanho ampliado para 1.680 litros se os bancos traseiros forem abaixados.

O modelo custará cerca de R$ 350 mil e pode ser encontrado em todas as concessionárias brasileiras representantes da Audi.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Novo Audi A6 2012 terá sua estreia na Europa no ano de 2011. Percebe-se uma grande diferença entre as suas versões anteriores. Seu visual é mais robusto com detalhes em alumínio, sua cabine terá uma combinação de couro e madeira e vários outros itens de conforto.

O propulsor 2.0 TDI desta versão do A6 é mais ecológico. Ele consegue fazer 20 km com 1 litro. Para suas principais versões o Audi A6 pode ter de cambio o S-tronic de sete velocidades automáticas ou o manual de seis velocidades.

Esse carro também contará com a versão Hybrid motor 2.0 TFSI movido à eletricidade. Apenas essa versão terá 8 marchas para aproveitar melhor o desempenho do motor.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: