Durante o Auto Mobil Internacional, famosa feira de automóveis em Leipzig, na Alemanha, a Volkswagen apresentou vários modelos, dentre eles o Scirocco GTS e o Passat CC R-Line.

Porém, a grande aposta da marca foi a apresentação do Beetle Fender Edition, lançado como conceito no  Salão de Frankfurt no ano passado.  

A nova versão do Beetle turbo, já é uma realidade e impressionou a todos os participantes do evento.

Com potência de 197 cavalos, o carro tem uma pegada de rock, afinal, é um tributo à Fender, uma das mais importantes e lendárias marcas de guitarra do mundo.  

O novo Beetle conta com rodas  de liga leve com aro de 18 polegadas,  bancos esportivos, ar-condicionado, emblemas cromados, interface USB e um completo sistema de som elaborado em parceria com a Fender.

A funcionalidade é capaz de atingir 400 watts de potência acústica.

Como se não bastasse, o Beetle turbo possui um moderno painel de instrumentos com duas cores de madeira, nitidamente inspirado no luxuoso acabamento das guitarras Fender. 

Ao que tudo indica, o carro será disponibilizado para comercialização no mercado europeu a partir do mês de setembro de 2012.  

Por Larissa Mendes de Oliveira


Finalmente foi apresentada a nova geração do VW Beetle, que deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012. O modelo, que também é chamado de “The 21st Century Beetle”, ou ainda Beetle 2012, não tem mais o “New” em sua nomenclatura. Outra novidade é a cara mais esportiva que ele ganhou, no estilo cupê esportivo, inclusive lhe deixando com o design um pouco parecido ao também alemão Porsche.

As novas características são marcadas pelas maiores medidas no tamanho e na largura, além do teto rebaixado. Há também uma dupla saída de escapamento, lanternas traseiras com desenho renovado (o estilo oval perdeu espaço), faróis dianteiros com lâmpadas de LED de iluminação diurna, spoiler traseiro e novas rodas. Do lado de dentro, a renovação foi praticamente completa, com destaque para os bancos mais largos, revestidos em couro e com apoios laterais, novos painel de instrumentos e console central e para o volante multifuncional, de base achatada.

No motor, serão três opções a gasolina, dentre os quais o 2.0 litros top de linha, que alcança 200 cv de potência, e duas opções a diesel (1.6 e 2.0). A transmissão é a automática DSG, de dupla embreagem.

Veja as fotos no site Autoblog.

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: