A Toyota apresentou, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, o lançamento da nova geração do RAV4.

O utilitário da Toyota vem com um design mais moderno com novos desenhos na lateral e traseira, retirada do estepe pendurado na parte de trás do veículo e novas lanternas horizontais.

Em seu aspecto mecânico o RAV4 não foram informados os tipos de motores, mas é esperado duas versões com alterações dos motores V6 e quatro cilindros; além desse motor, o automóvel conta com câmbio automático de seis marchas.

Fonte: Autoweek.com

 

A mais recente versão deste veículo vem com maior espaço interno, bancos revestidos em couro, diversos porta-objeto, painel de instrumentos em azul, sistema de entretenimento e outros.

O Toyota RAV4 estará disponível para venda nos Estados Unidos em 2013 e deve chegar no Brasil apenas no final do próximo ano ou início de 2014.

Por Ana Camila Neves Morais


Para aqueles que não enxergam em um carro somente uma máquina de locomoção e sim reconhecem todo o prazer de dirigir conseguindo extrair do conjunto mecânico potência e rendimento, aliado, é claro, a atenção em todas as normas e regras de segurança, está em desenvolvimento por uma empresa multinacional, a ZF, o projeto de uma caixa de câmbio de nove marchas. Seria um sistema automático a ser utilizado em carros equipados com motor transversal e tração nas rodas dianteiras.

De acordo com o que a empresa que desenvolve o projeto, a nova transmissão será capaz de proporcionar respostas rápidas em curto espaço de tempo cada vez que a velocidade é alterada, aumentando a suavidade ao dirigir e melhorando o rendimento e o desempenho do veículo.

Ainda de acordo com as informações da fabricante este novo conjunto de transmissão poderá ainda tornar o carro mais econômico, já que as mudanças de velocidade serão mais rápidas e ocorrerão em intervalos de tempo menores.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online





CONTINUE NAVEGANDO: