Uma iniciativa diferente será realizada pela montadora Iveco para buscar seu crescimento no mercado de veículos semipesados: evento itinerante.

Exatamente! A Iveco irá realizar a divulgação de seu novo caminhão Tector por meio do “Tech Drive Tector”.

Este evento tem por objetivo fortalecer a imagem do caminhão da Iveco junto aos caminhoneiros autônomos e de motoristas integrantes de frotas.

Para alcançar este objetivo, o “Tech Drive Tector” estará passando pelas cidades de Guarulhos, Uberlândia, Campo Grande, São José dos Pinhais, Montes Claros, Campinas, Araporã e Cubatão nos estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Fonte: Blogdocaminhoneiro.com

Durante o evento serão realizados test-drives dos interessados no Tector, cadastro dos interessados em adquirir o modelo além da gravação de um vídeo com no máximo 30 segundos de duração falando sobre a sua experiência em dirigir o caminhão; sendo que todos os vídeos feitos serão postados na página do Facebook da Iveco e o caminhoneiro com o post mais curtido irá ganhar uma viagem com tudo pago pela concessionária.

O evento itinerante irá acontecer durante 33 dias entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro com a previsão de aproximadamente 3.000 test-drives no Tector pelos caminhoneiros do país.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa Sinotruk, fábrica de caminhões pesados chinesa, apresenta o caminhão A7 no mercado brasileiro. Após a apresentação da linha Howo, a empresa entra com este novo modelo no segmento extrapesado nacional e utilizará sua unidade de Lages (Santa Catarina) para iniciar a produção do modelo a partir do início do ano de 2014.

Para quem não tem paciência para esperar a produção nacional, ou tem necessidade da utilização do modelo, o Sinotruk A7 chegará importado a partir do mês de setembro e já poderá ser visto pelas estradas do Brasil. Seus preços estão na faixa de R$ 270 mil e R$ 340 mil, sendo que o modelo renovado vem com design modernizado e apresenta motores da marca Euro 5.

Os caminhões extrapesados apresentam-se disponíveis nas seguintes configurações: 4×2, 6×2 e 6×4. O Sinotruk A7 vem com motor seis-em-linha 12 L, com 380, 420 ou 460 cavalos, estando pronto para o transporte de diversos tipos de carga.

Entre outros aspectos encontrados no modelo, estão a transmissão manual de 16 ou 12 marchas a uma opção automatizada com 16 marchas. Há também o aspecto segurança, que apresenta os sistemas EBL, TPM, ASR e ABS, assim como freios dianteiros a disco. Quanto à cabine, pode tanto ter teto alto como baixo.

Fonte: http://migre.me/9St93

Por Marcelo Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: