A Honda pode comemorar, pois o Honda City foi eleito novamente o melhor carro para pessoa com deficiência. Os critérios considerados pela pesquisa foram acesso ao comando do painel, recursos, espaço interno, condução do veículo, adequações aos portadores, aparência, atendimento e entrega realizada pelas concessionárias, tecnologia e fator custo-benefício.

O resultado foi divulgado pela Revista Nacional de Reabilitação e a pesquisa envolveu portadores de deficiência, empresas que atuam nesse segmento, profissionais de saúde, além de pessoas que apresentam algum deficiente na família.

O ranking da 13ª edição da avaliação ficou assim: 1° lugar o Honda CITY, com 24 % dos votos, em ficou o Corolla da Toyota, que obteve 18 % das opiniões, e na 3º posição houve empate entre o Doblo da Fiat e o New FIT da Honda, ambos com 13 % dos votos.

Para verificar as outras posições, acesse o site da Revista Nacional de Reabilitação.

Por Andrea Gomes


Dentre os sedans populares, o Logan quando foi lançado não agradou muito pelo seu desenho angulado, que era necessário para diminuir custos, mas surpreendeu pela estabilidade e pelo espaço interno.

Seu preço é muito atrativo e agora que a Renault renovou o visual do Logan, promete aumentar ainda mais as vendas e a aceitação do público com o seu carro. O modelo básico custa R$ 28.690,00, e quando se fala de modelo básico é básico mesmo, sem nenhum item de conforto de série. Para quem quer ar-condicionado e direção hidráulica o Logan chega aos R$ 32.690,00, um preço ainda bem aquém, se compararmos aos sedan médios.

Seu motor é o Renault 1.0 16 válvulas que gera 77 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 s e seu porta-malas tem capacidade de 510 litros.

Clique aqui e confira mais informações sobre o Renault Logan.


A Peugeot ainda não convenceu os brasileiros sobre as vantagens e as qualidades de seu sedã médio, pois ainda não caiu no agrado do público nem da crítica especializada.

Apesar do 207 hatch ser um dos mais queridos do Brasil, sua versão Passion ainda é muito contestada, apesar de ter bem menos concorrentes no mercado.

É o mais completo da família 207 (vem de série com ar-condicionado digital, rodas de liga – leve 15”, direção hidráulica, faróis de neblina, computador de bordo, sensores de iluminação e de chuva, pedaleira de alumínio e manopla esportiva) tem as vantagens de ser muito silencioso, com acabamento impecável e muito confortável.

Ainda oferece porta-malas de 420 litros e seu motor 1.6 16 válvulas rende de maneira exemplar na cidade e em viagens.

Conheça mais direto no site: www.peugeot.com.br

Por José Alberi Fortes Junior


A Renault do Brasil anunciou recentemente o relançamento do Sandero Vibe com edição limitada. A fabricante francesa planeja comercializar 2.600 unidades desse modelo até o final de maio.

Esse protótipo se diferencia do ano de 2009 pela cor preta dos frisos laterais, aro cromado ao redor do velocímetro e conta giros, faróis com máscara cinza, lanternas traseiras tipo fumê, ponteira de escapamento cromada, faróis de neblina, espelhos retrovisores e maçanetas seguem a mesma cor da carroceria, rodas de liga leve de 15 polegadas na cor grafite, motor 1.6 8V Hi-Torque biocombustível, agrega MP3 no pacote e oferece opcionalmente um airbag duplo frontal.

Mas a mais notável novidade dessa reedição é a opção de pintura na cor vermelho Fogo, além das outras já conhecidas da linha como, prata Etoile, preto Nacré, cinza Acier e o branco Glacier.

Por Aline Barbosa


Pequeno por fora e grande por dentro. A Fiat novamente capricha no visual dos carros produzidos, focando sempre no conforto e estilo do cliente. O Brasil pode dar boas-vindas ao mais novo “bebê” da  Fiat ou, mais conhecido como Fiat500. Feito especialmente para os amantes de carros pequenos, ele traz consigo a segurança transformada em conforto são ao todo sete air bags! Além de sua segurança vir em primeiro lugar, acompanha com ela bancos revestidos de couro, sensor de estacionamento, direção elétrica dual drive, câmbio automático, borboletas de comando no volante, painel personalizado de acordo com a cor do veículo, ar-condicionado digital que ajuda a refrescar os dias ensolarados da cidade e o teto solar elétrico, caso o cliente ainda prefira sentir a brisa entrar no interior no veículo! Com tanto mimo, não podemos mais reclamar, não esquecendo é claro que com todo esse cuidado ao pensar em produzir o Fiat500, os produtores não deixaram de lado a vantagem ao possuir um Fiat500, pois com seu tamanho “compacto” jamais faltarão vagas para estacionar!

Para saber mais informações acesse o site oficial do fiat 500





CONTINUE NAVEGANDO: