Acaba de chegar ao mercado de autos, o mais novo lançamento da montadora Porsche. Trata-se do aguardado Cayenne Turbo S, que já recebeu o título de carro mais potente da marca.

Na parte mecânica, o modelo vem equipado com um moderno propulsor V8 com 4.8 litros, capaz de entregar 550 cavalos de potência. O lançamento da Porsche acelera de 0 a 100 km/ em apenas 2 segundos, alcançando a velocidade limite de 283 km/h.

No visual o carro surpreende, com ares modernos e linhas sinuosas. Na parte interna, o novo Porsche Turbo S vem revestido em couro legítimo e conta com itens como: computador de bordo, porta-objetos, completo sistema multimídia, dentre outros atributos que tornam o carro bem interessante.

Outro aspecto que chama a atenção é a parte tecnológica do veículo, que dentre outras inovações, possui controle eletrônico de amortecimento, moderno sistema nomeado de Porsche Dynamic Chassis Control, que mantem o equilíbrio e controla a inclinação nas curvas e tecnologia de vetorização de torque, que melhora a potência do modelo.

Segundo a montadora, dentro de pouco tempo, o Porsche Cayenne Turbo S será disponibilizado para venda, entretanto, os valores de comercialização ainda não foram mencionados.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O site Supercars revelou esta semana a sua lista dos 10 carros mais rápidos do mundo. E quem ficou na primeira colocação da lista foi o Bugatti Veyron Super Sport, que conquistou o título ao atingir a marca de 430 km/h. A segunda colocação ficou com o SSC Tuatara, veículo ainda não apresentado e que promete atingir cerca de 442 km/h (caso realmente atinja esta marca, ele passará a ser o carro mais rápido do mundo). Aparecem ainda na lista o SSC Ultimate Aero, o Saleen S7 Twin-Turbo, o Koenigsegg CCX, entre outros.

Confira abaixo a lista completa e os detalhes de cada um dos carros:

  1. BUGATTI VEYRON SUPER SPORT : Conseguiu a marca de 430km/h. Embora o Bugatti Veyron tenha perdido o título para o SSC Ultimate Aero em março de 2007, a Bugatti superou o recorde na Alemanha em 10 de julho de 2010, com a nova versão Super Sport 2010. Com isso, o Veyron mais uma vez reivindica o título do carro mais rápido do mundo.
  2. SSC TUATARA: Depois de perder para o Bugatti Veyron, a SSC criou o SSC Tuatara, que até o momento não foi lançado. A fábrica garante que este será o novo recordista mundial de velocidade. Há comentários que ele chegará a 442km/h. Como ele ainda não foi apresentado, ficará no 2° lugar, por enquanto.
  3. SSC ULTIMATE AERO: Desenvolvido pela Shelby em 2006, ficou por um bom tempo no topo da lista, quando atingiu a marca de 413,6 km/hora em 2007. Mas então o Bugatti Veyron roubou-lhe o lugar. Com um motor turbo duplo, ele possui uma potência feroz com 1.183 cavalos.
  4. SALEEN S7 TWIN-TURBO: Este carro é totalmente artesanal e alcança 399,12 km/h. O motor é bi-turbo, feito em alumínio, com 750 cavalos de potência. Quem projetou esta máquina de velocidade foi o americano Steve Saleen. O veículo custa em torno de US$555.000. Para melhorar a visibilidade, a fábrica colocou o assento mais para o centro e assim equilibra o peso do motorista.
  5. KOENIGSEGG CCX: Mais conhecido como CCX, este suíço possui um motor V8 de 806 CV e alcança até 394,29 km/h.
  6. MCLAREN F1: O campeão da fórmula 1 pode alcançar até 386,24km/h e está na frente da Ferrari. O modelo esportivo tem motor BMW V12 de 627 cavalos (na Fórmula 1 eles usam o motor da Mercedes).
  7. GUMPERT APOLLO: O carro alemão é capaz de atingir até 360 km/h. Com motor Audi, o Gumpert Apollo possui motor V8 de 4.2 litros e chegou a competir nas 24 horas de Nürburgring com uma participação bem competitiva e veloz.
  8. NOBLE M600: Com motor V8, bi-turbo da Yamaha, o carro foi fabricado pela empresa inglesa Noble e atinge 358 km/h. A parte interior do veículo não possui novidades e nem é interessante, ele é o que é: simples e rápido. Há pontos negativos nele como a dirigibilidade, os freios que não são ABS e o retrovisor que não ajuda o motorista.
  9. FERRARI ENZO: Apesar de perder no quesito velocidade, 349 km/h, no design ela ganha disparada dos outros. O modelo foi lançado em 2002 e possui um chassi em fibra de carbono e freios de disco de cerâmica.
  10. JAGUAR XJ220: Este carro foi criado em 1992 e continua na lista dos 10 mais velozes. Ele consegue atingir 349 km/h, empatando com a Ferrari Enzo! O veículo possui motor potente bi-turbo, V6 e 542 cavalos de potência.

Por Dorcas Rosicler Nunes





CONTINUE NAVEGANDO: