As práticas ecologicamente corretas estão sendo exigidas, a cada dia que passa, de mais empresas ao redor do mundo.

Para atender a esta necessidade a Volkswagen informou que irá realizar o plantio de 22.500 árvores na Espanha completando um total de 70 mil árvores plantadas no país desde o ano de 2011.

Esta ação consiste em uma campanha da montadora de veículos para compensar as emissões de gases tóxicos na atmosfera emitidos pelas fábricas da empresa.

As árvores serão plantadas pela Volkswagen em parceria com a Bosques Sostenibles (empresa especializada em gestão ambiental) na área localizada entre Cantabria – onde existe uma floresta corporativa feita pela VW – e a área de Valdeolea que teve um incêndio há pouco tempo.

Com isso, a fábrica de veículos terá duas florestas corporativas com plantas como castanheiros, carvalhos e bétulas em uma área de aproximadamente 22 hectares de árvores plantadas.

A partir desta ação, a Volkswagen pretende manter o seu compromisso de plantar uma nova árvore para cada carro que vende, pois elas são as melhores opções para neutralizar emissões de gás carbônico no ambiente.

Por Ana Camila Neves Morais


Ainda há tempo de planejar a compra do seu carro flex…

Pesquisas apontam que o álcool de cana de açúcar elimina menos CO2 que a gasolina e um dos fatores para tal vantagem é que a cana absorve esse composto quando é cortada e anula a emissão de CO2 pelo automóvel.

Sendo assim, os carros com motor a álcool ou flex causam menor impacto ambiental. Dessa maneira segue uma das propostas do governo brasileiro e do mundo com relação ao futuro ambiental que é a de diminuir a emissão de carbono do nosso planeta.

E, para estimular essa responsabilidade ecológica, o setor automotivo foi mais uma vez beneficiado com a prorrogação do IPI reduzido para os carros com motor a álcool e flex até 31 de março de 2010. Então não perca tempo, aproveite esse incentivo, adquira seu carro flex e ainda coopere com o ambiente.





CONTINUE NAVEGANDO: