Os resultados mais que positivos do setor automotivo, no ano passado, encorajaram as montadoras a investirem maciçamente no Brasil. Parte dos consumidores que não leva em consideração, por enquanto, a pouca capacidade infraestrutural de ruas, avenidas e estradas, aproveitou os preços mais competitivos e foram realmente às compras.

A General Motors (GM), fabricante com grande quantidade de veículos no país, deu início na segunda-feira (25) às obras civis de edificação de sua mais nova fábrica de componentes e motores em Joinville, cidade localizada em Santa Catarina. A fábrica deve entrar em operação no próximo ano.

Com investimentos na ordem de R$ 350 milhões, a unidade será responsável pela produção de 200 mil cabeçotes de alumínio e 120 mil motores por ano em seu início. Os produtos fabricados serão destinados às fabricas da montadora situadas em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e Rosário, na vizinha Argentina. As obras envolverão 500 profissionais, 400 apenas para a edificação da unidade, em si.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: