A Lamborghini, marca internacional conhecida por produzir e comercializar excelentes carros comerciais e de corrida, apresentou ótimo lançamento, que promete trazer muitas inovações para o mercado mundial de autos. Trata-se do novo Gallardo LP 570-4, também conhecido como Super Trofeo 2013.

Esse modelo foi especialmente projetado para o Super Trofeo, circuito de 58 corridas que ocorrem no velho continente. O detalhe é que só poderão usar a belezinha para correr os motoristas que tiverem US$ 200 mil para desembolsar na versão.

Esse lançamento é uma evolução do conceituado Gallardo Spyder, entretanto, não foram informados tantos detalhes sobre o carro. Segundo a montadora, o motor será o V10 com 5.2 litros e potência de 577 cavalos. Como se não bastasse, o Gallardo virá com desenhos estilizados, spoilers otimizados e difusor traseiro. Nada além disso foi mencionado pela marca.

Vale destacar que o novo Gallardo faz parte de uma série limitada e quem for apaixonado por velocidade e adrenalina e tiver o interesse de levar para casa a novidade, terá que se apressar, porque o Super Trofeo é uma raridade automobilística, que estará disponível por pouco tempo.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Lamborghini e a Blancpain, fabricante de automóveis e empresa relojoeira respectivamente, uniram-se em função da criação da nova versão do Gallardo, da série Super Trofeo. Trata-se da Lamborghini Gallardo LP570-4 Blancpain Edition.

A parceria promissora foi feita no intuito de agregar modernidade, criatividade, tecnologia e desempenho em um carro de rua inusitado. Normalmente, o que se vê no segmento, são marcas automotivas sendo co-criadoras de relógios e não o inverso. Por aí, já podemos sentir que a junção das duas conceituadas empresas pode ser surpreendente.

O lançamento lembra o modelo Standard, mas se diferencia, sobretudo, pelo arrojo no design e pela predominância  do preto combinado com um moderno tom de amarelo.  A edição especial possui tampa ventilada do motor, detalhes em fibra de carbono, ampla asa traseira, rodas modelo Skorplus e freios de carbono-cerâmica, o que melhora o desempenho e resistência.

O Gallardo Blancpain Edition é um carro leve em sua categoria, pesando apenas 1.340 kg. O motor também o distingue dos similares, pois conta com um 5.2 V10 que gera até 570 cavalos de potência. Um verdadeiro espetáculo se tratando de um carro de rua.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Os fanáticos por carros superesportivos têm uma grande chance de ver bem de perto um dos veículos mais rápidos do mundo, o Lamborghini Gallardo LP 560-4, que estará em exposição até o dia 31 de agosto, no Shopping Cidade Jardim, na cidade de São Paulo.

O modelo, de origens italianas, é o sonho de consumo de muitos amantes da velocidade. Porém, para realizar o sonho, é preciso ter uma conta corrente bastante recheada, uma vez que ele é vendido no Brasil por mais de R$ 1 milhão.

O bólido, que tem a carroceria na cor laranja, é movido pelo poderoso motor V10, de 5.2 litros, com injeção direta, que rende 560 cv de potência. Em conjunto com uma transmissão sequencial de seis velocidades, o bloco faz o Gallardo LP 560-4 sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos. Já a velocidade máxima é de 325 km/h.

A exposição, com entrada gratuita, está no Espaço Visa, no piso Térreo do Shopping Cidade Jardim, que fica na Avenida Magalhães de Castro, 12.000, na capital paulista. O horário de funcionamento é das 10 horas às 22 horas (de segunda a sábado) e das 14 horas às 20 horas (aos domingos).

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: